Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018 - 15:05 (Geral)

L
LIVRE

SEMANA DO MEI FECHA COM OPORTUNIDADE E PLANEJAMENTO EM DIA DE CRÉDITO

Dezenas de microempreendedores individuais participaram das atividades realizadas no último dia da semana do MEI.


Imprimir página

O Dia de Crédito, aguardado por muitos empreendedores de diversos segmentos, aconteceu na sexta-feira (18) na sede do Sebrae em Porto Velho. As atividades começaram com uma palestra sobre orientação ao crédito com o colaborador do Sebrae em Rondônia, Francinelson Lima. Na ocasião, representantes de instituições financeiras também explanaram sobre as condições das linhas de crédito oferecidas ao Microempreendedor Individual (MEI).

Em seguida, os empreendedores tiveram atendimento personalizado em uma sala montada especialmente para a sessão de negócios, onde puderam sanar dúvidas sobre taxas, formas de financiamento e obtenção de créditos de acordo com o perfil de cada um ou da empresa, diretamente com representantes de cooperativa e bancos parceiros (Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Povo e Sicoob Portocredi).

O Dia de Crédito, que finalizou a Semana do MEI em Rondônia, teve o objetivo de oferecer ao empreendedor uma oportunidade para se formalizar como MEI e obter benefícios, investindo em seu negócio. “No geral, foi uma semana muito satisfatória, em que pudemos proporcionar ao nosso cliente, ao nosso empresário do estado, várias palestras e oficinas de um nível muito alto, com palestrantes muito bons. E tivemos um retorno gratificante, porque foi um esforço de todos os colaboradores para que a semana acontecesse da melhor maneira”, disse a analista técnica do Sebrae, Liliane Dionísio.

O palestrante do dia, Francinelson Lima, acredita que essa é uma oportunidade única para o MEI ou para quem quer se tornar um. “Na nossa programação voltada à Semana do MEI, identificamos que precisávamos conceder uma linha de crédito para quem é MEI, então fizemos um planejamento através de um programa chamado Acredita RO, que viabiliza oportunidade ao empreendedor para acessar linhas de crédito. O Sebrae leva as orientações, o caminho necessário para uma educação financeira do MEI, e assim a empresa tem tudo para crescer”, concluiu o analista técnico do Sebrae em Rondônia.

Josiel Almeida ainda não é MEI, mas veio participar das atividades do Dia de Crédito e pretende se tornar um microempreendedor individual. “Eu vim em busca de uma ajuda do Sebrae para ver como posso conseguir uma linha de crédito para alavancar meus negócios e conseguir material para vender, já que estou começando no ramo de confecção infantil, para bebês. Então, acho que o caminho certo é começar com as orientações e auxílio de quem entende do assunto, o Sebrae”, finalizou o empreendedor.

Fonte: 012 - Cristiano Borges Rodrigues

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias