Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019 - 09:21 (Cultura)

L
LIVRE

SEMANA DA CRIANÇA É CELEBRADA COM MUITO TEATRO NAS ESCOLAS

Por meio do projeto “O Teatro Vai a Escola”, desenvolvido pela Cia de Artes Evolução, as instituições de ensino receberão os espetáculos Festa dos Meus Sonhos e Os Bichos Também Amam.


Imprimir página

Na semana em que se comemora o dia das crianças, escolas em Porto Velho celebram a data com muito teatro. Por meio do projeto “O Teatro Vai a Escola”, desenvolvido pela Cia de Artes Evolução, as instituições de ensino receberão os espetáculos Festa dos Meus Sonhos e Os Bichos Também Amam.

O projeto que acontece no decorrer de todo o ano letivo será realizado nesta semana em cinco escolas da capital. Nesta segunda-feira (7), o projeto acontece no Centro Educacional Moderno, onde a Cia Evolução realizará duas apresentações do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, às 10h30 e às 16h30. Na terça-feira (8), a Creche Mundo Encantado, recebe a Cia Evolução, às 9h e às 16h com apresentações do espetáculo Festa dos Meus Sonos. E na quarta-feira (9), pela segunda vez, a Escola Municipal Guadalupe abre as portas para a Cia Evolução, que desta vez realizará duas apresentações da peça Os Bichos Também Amam, às 10h e às 16h. Dia 10 é a vez do Colégio Conceitos, que também já acolheu o projeto em edições anteriores e agora terá duas sessões do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, que serão realizadas às 8h30 e às 14h. E para fechar a semana a Cia Evolução realizará às 10h e 16h do dia 11, apresentações da peça Os Bichos Também Amam, na Escola Municipal Belezas do Buriti.

Ambos os espetáculos têm direção de Eules Lycaon.  A peça Festa dos Meus Sonhos é apresentada por Eules Lycaon e Jennê SamSil. Compõem o elenco de Os Bichos Também Amam os atores Lucas Sampaio, Teo Nascimento, Eules Lycaon e Teila Nabor.

Sinopses dos Espetáculos

FESTA DOS MEUS SONHOS

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras para fazer a alegria da garotada.

OS BICHOS TAMBÉM AMAM

Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Fonte: 015 - Eules Lycaon

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias