Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 - 14:41 (Cidades)

L
LIVRE

SEMAIC REÚNE AGRICULTORES PARA WORKSHOP DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS EM ARIQUEMES

Promovido pela SEPOG, evento tem parceria da Prefeitura de Ariquemes e Sindicato Rural. Encontro serviu para discutir e mapear vocações produtivas da região.


Imprimir página

Agricultores de Ariquemes e região participaram na manhã desta sexta-feira (20), do 1° "Workshop de Arranjos Produtivos Locais" para discutir e mapear as vocações produtivas da região. O evento promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), foi realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Ariquemes.

Para a Secretária da SEMAIC, Gilva Fernandes, o encontro possui grande importância para o município poder ter um conhecimento de como está a produção local e poder definir novas estratégias para impulsionar a produção.

"Através desse Workshop, a SEMAIC conseguirá desenvolver um trabalho a partir da demanda dos agricultores e sabermos quais são as prioridades de cada. A partir daqui, saberemos aonde que a gente vai buscar os caminhos certos e recursos para o desenvolvimento do município", frisou.

A região do Vale do Jamari tem na agropecuária um dos principais fatores econômicos. "Um dos nossos principais objetivos com o evento é fomentar ainda mais a agricultura e pecuária no município", citou.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias