Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019 - 10:15 (Agricultura)

L
LIVRE

SEMAGRIC DESTACA IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NA CAPITAL

Novo presidente da Emater fez visita técnica ao secretário da Semagric na quarta-feira, (30).


Imprimir página

O subsecretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Francisco Evaldo de Lima, esteve reunido, nesta quarta-feira (30/01), com o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Luciano Brandão, que assumiu recentemente o cargo, para falar dos programas mantidos pelo Município.

Francisco Evaldo afirmou que a parceria entre os órgãos ligados ao setor produtivo é de suma importância. “Buscamos sintonia de trabalho para poder atuar em conjunto, para o fortalecimento do setor produtivo na capital”, comentou Evaldo. O novo presidente da Emater é formado em medicina veterinária e pós-graduado em gestão de agronegócios e conhece bem o setor produtivo de Rondônia.

Luciano Brandão falou das propostas de ajustes no setor, uma delas é colocar em prática uma mini-reforma, para desburocratizar os serviços que são oferecidos ao homem do campo. “Tenho certeza de que, com a união entre os órgãos ligados ao setor produtivo, poderemos enfrentar os desafios e melhorar a capacitação dos técnicos, para fortalecer o trabalho que é feito junto aos nossos agricultores”, disse Luciano.

Evaldo destacou o trabalho que é feito nesse período, com a distribuição de mudas de café clonal. “Nesse momento, estamos entregando mudas de café clonal aos agricultores cadastrados. Tenho certeza de que, com a ajuda da Emater, poderemos dar a devida assistência técnica para o agricultor dar continuidade desse plantio no campo”.

Evaldo disse ainda que o investimento na produção cafeeira da capital é muito importante para que o setor seja bastante produtivo. “O objetivo é promover a renovação e o revigoramento das lavouras no município”, concluiu Evaldo.

Fonte: 030 - prefeitura de Porto Velho

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias