Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020 - 14:51 (Agricultura)

L
LIVRE

SEMAGRIC CADASTRA PRODUTORES PARA PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Prefeitura está implantando o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos –PMAA.


Imprimir página

Uma equipe da Semagric, coordenada pela engenheira florestal Joana D'Arc do Nascimento, iniciou nessa semana o ciclo de reunião com produtores rurais inseridos na modelidade agricultura familiar, com o objetivo de fazer o pré-cadastro para inclusão no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, criado pela administração Hildon Chaves nesse ano e que ficará sob a gerência da Semagric.

O PMAA deverá alcançar pelo menos cem pequenos produtores de alimentos, que serão distribuídos à associações e entidades beneficentes devidamente cadastradas. Essas entidades promovem a distribuição dos alimentos à famílias carentes nos bairros da cidade.

Segundo o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, o Programa Municipal complementa o programa estadual e o federal, beneficiando um número cada vez maior de pequenos produtores, contribuindo para a segurança alimentar de milhares de famílias.

"Nós conseguimos inserir recursos no orçamento desse ano para implantar o PMAA e queremos iniciar em breve a compra de alimentos, que será feita a cada 15 dias", esclareceu Luiz Cláudio.

Fonte: 020-Comdecom.

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias