Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - 10:48 (Esportes)

SELEÇÃO BRASILEIRA, POR MAURO GONÇALVES SOARES

Diante da Venezuela vimos um time aguerrido, mas medroso taticamente.


Imprimir página

Depois de uma vitória modesta diante da Venezuela, agora as coisas começam se complicar. O Paraguai ainda teme a camisa amarelinha, mas eu não seria capaz de apostar um vintém no time brasileiro. Até acredito que dê Brasil, mas deixamos de ser favoritos contra eles já faz tempo. Diante da Venezuela vimos um time aguerrido, mas medroso taticamente.

Pelo menos nosso treinador abriu mão de três volantes. Tivemos uma boa atuação do Robinho, Tiago Silva, Fernandinho, Daniel Alves e Firmino. Mas enfrentar Paraguai é muito diferente do que enfrentar uma Venezuela que entrou em campo achando que poderia passar de fase com um empate.

LIBERTADORES

No próximo dia 15 o único time brasileiro na competição, Internacional, enfrenta o mexicano Tigres. E os mexicanos, que já tinham uma folha salarial em torno de 12 milhões de reais, saíram às compras.

Parece que estão querendo a todo custo entrar pra história como primeiro time mexicano a ser campeão da Libertadores. Só na aquisição de um atacante, um dos goleadores do último campeonato francês o clube mexicano gastou 75 milhões. Além disso, ainda buscou mais três reforços.



Enquanto isso, no Colorado o departamento médico passou a trabalhar como nunca. Jogadores como Shasha, DAle, Jorge Henrique,  Valdivia, Juan, Nilmar, Rever se encontram longe da melhor forma física ou até longe dos gramados. No sistema tático implantado pelo Diego Aguirre os jogadores colorados precisam estar 100%, só assim vão poder exercer pressão no campo adversário, jogar com velocidade e fazer placar dilatado, sem tomar gol. O primeiro jogo vai ser em Porto Alegre. Briga boa.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Poucas vezes se viu um campeonato com tanta falta de lógica como esse. Ainda aposto que o título fica nas mãos do  Cruzeiro, São Paulo, Inter ou Galo. Mas não podemos esquecer que o Mengo investiu forte e ainda busca novos reforços. O Palmeiras continua com fome de reforços. O Corinthians, numa crise sem fim, parece voltar a buscar novos reforços. Enquanto isso, o Sport canta de galo, como líder, mas isso não dura muito tempo.

EUROPA

No Velho Continente a janela do meio do ano parece ser uma competição de quem gasta mais e pior. Times ingleses, alemães e espanhóis nem parecem viver numa Europa em crise. O Liverpool gasta mais de 100 milhões para ficar com Firmino. O badalado Bayer faz o mesmo pra comprar Douglas Costa. Se fosse no Brasil, isso tudo seria lavagem de dinheiro. E lá fora?

COPA AMÉRICA 

Até agora, nenhuma seleção ou jogador esta empolgando nessa competição. Nesse momento o Guerreiro acaba de fazer três gols e classificar o Peru. Mas foi diante da Bolívia, então perde um pouco da graça. Já a Argentina, esta jogando menos do que na última Copa, mas é o time do Messi, e isso talvez já basta. Já o Chile, com o super treinador Jorge Sampaoli, vem mantendo a mesma regularidade dos últimos três anos. Na seleção anfitriã, se destacam os dois meias, Araguiz e Vidal. O jogador Colorado, camisa 20, e o meia da Juventus dão aula de como jogador moderno deve se comportar em campo. Enquanto isso, Dunga aposta no Elias.

NEYMAR

Parece que o craque brasileiro está um pouco equivocado fora e dentro de campo. A CBF desistiu de diminuir a pena do jogador. Depois disso, ele voltou para Santos, para aproveitar um pouco das férias. Aproveitou para dar entrevista dizendo que nada aconteceu no vestiário, que não tentou ser grosseiro ou violento com o juiz que lhe deu o cartão vermelho depois do término da partida contra a Colômbia.

Posou de santinho, mas daí, sem querer, Taffarel,  treinador de goleiros da seleção, desmente o camisa 10. O ex goleiro tetra campeão mundial afirmou que Neymar estava completamente fora de si, dentro do vestiário, que foi necessário ação de vários seguranças e que o jogador brasileiro não acatava ordens da comissão técnica naquele momento.

Hoje, enquanto o país ainda chora a morte trágica de um cantor sertanejo, algumas redes sociais começam a divulgar uma foto do craque do Barcelona fumando um suposto cigarro de maconha. Muita água vai rolar em baixo dessa ponte, é bom ficarmos atentos.

Fonte: Mauro Gonçalves Soares

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias