Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 - 16:21 (Cidades)

L
LIVRE

SECRETARIAS FICARÃO SEM SISTEMA DE INFORMÁTICA DEVIDO À TRANSFERÊNCIA DO SERVIDOR

O prazo é que todo o sistema seja transferido e volte a funcionar normalmente em um prazo de 48 horas


Imprimir página

A partir das 14h desta quarta-feira (19/6), todas as secretarias do Município de Porto Velho ficarão sem sistema até a finalização da transferência das bases de informática. Todos os dados das secretarias serão transferidos para a sede do Palácio Tancredo Neves. A medida, de acordo com Saulo Nascimento, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI), vem para garantir maior segurança no gerenciamento dos dados.

"Estamos trabalhando há dois anos para realizar esta mudança para uma central única de dados. Aqui ficarão armazenados toda a base das secretarias do Município, sendo assim, podemos ter um maior controle de gerenciamento e evitar possíveis danos e falhas que o sistema antigo eventualmente proporcionava".

Toda a base de dados funcionará em dois contêineres, as equipes estão trabalhando arduamente para realizar a transferência, onde já realizaram diversos testes de controle para obterem o máximo de precisão.

A previsão é que todo o sistema esteja funcionando em um período de 48 horas. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) e a Policlínica Ana Adelaide vão atender de forma manual, por meio de fichas, durante o período em que o sistema de informática da Prefeitura de Porto Velho ficar fora do ar para a transferência.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias