Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019 - 15:40 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

SEBRAE REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO CAPITAL EMPREENDEDOR EM PORTO VELHO

Dezenas de empreendedores participaram do seminário para iniciar ou potencializar empreendimentos com sucesso


Imprimir página

O auditório do Sebrae em Porto Velho ficou pequeno para o número de pessoas que compareceram ao lançamento do Projeto Capital Empreendedor realizado pelo Sebrae em Rondônia nessa segunda-feira (29). Serão selecionadas até 30 empresas com maior potencial de investimento, estas passarão por capacitação para entender o universo do investimento de risco, ou seja, preparar o microempresário, empreendedor, para acessar e negociar com esses investidores. O Capital Empreendedor tem por objetivo aproximar investidores das empresas inovadoras. O evento foi realizado pelo período da manhã e da tarde e contou com a presença do diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida, colaboradores do Sebrae em Rondônia, empreendedores e interessados.

“O Capital Empreendedor é um projeto que busca conectar, atrair iniciativas empreendedoras com empresários que queiram montar seu empreendimento inovador ou que estejam no mercado e queiram potencializar esse universo com a ajuda de investidores, então, nós estamos fazendo um ecossistema que beneficie o empreendedor, que traga capital para que ele possa crescer, desenvolver toda uma dinâmica de assessoramento, de acompanhamento para que possam ganhar, alçar voos altos e potencializar o seu negócio para o Brasil e para o mundo. O Sebrae está fomentando o Capital Empreendedor com iniciativas empreendedoras.”, explanou Samuel de Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Para Liliane Cougo, analista técnica do Sebrae em Rondônia, o evento é importante para aproximar investidores das empresas inovadoras. “Para quem tem uma empresa com potencial de crescimento, esse seminário é ideal porque a gente sabe que as empresas hoje em dia têm muita dificuldade de investimento, alguém que invista nela. A questão financeira é muito complicada. Então, nesse projeto, que dura dois anos, a gente vai ensinar as empresas a como negociar com investidores, são várias etapas; agora estamos na sensibilização, ou seja, mostrar o que é o projeto, depois vamos fazer um workshop de empreendedores, capacitá-los, eles ainda irão ter mentoria, ou seja, mentores que vão orientá-los a  como receber investidores e negociar. Esse processo vai afunilando e ficam só cerca de três empresas que vão para o circuito de investimentos, que estão capazes de receber investidores, mas para isso as empresas recebem toda orientação necessária do Sebrae.”, afirma Liliane.

A empreendedora Elianete Gomes que tem uma microempresa, Cocada Kolly em Porto Velho e já distribui para toda capital e parte do interior do estado é uma das participantes do seminário Capital Empreendedor. “Eu vim participar desse evento para adquirir mais conhecimento para minha administração, da minha empresa, então, para mim, que estou na agroindústria, isso aqui vai somar ao meu conhecimento como administradora, aprender mais sobre o capitalismo da empresa que com certeza vai crescer. Quero estar preparada e nada melhor do que buscar esse conhecimento aqui com o Sebrae.”, exclamou Elianete.

Tiago veio com o amigo participar do seminário e achou muito esclarecedor. “Nossa, eu amei o seminário, os palestrantes convidados deram um verdadeiro show de informações para quem, assim como eu, está interessado em potencializar os negócios e engatinhando ainda. Eu e meu amigo, queremos participar até o final, de todas as etapas, temos uma loja de confecção. Crescemos bastante nos últimos anos com o auxílio do Sebrae e queremos bem mais.”, disse Tiago Gomes, empreendedor.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: Cristiano Borges Rodrigues/Sebrae-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias