Quarta-Feira, 27 de Março de 2019 - 11:08 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

SEBRAE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Deputado Anderson propõe políticas públicas e debate economia de Rondônia com representantes do setor produtivo e público do estado


Imprimir página

A audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia nesta segunda-feira (25), para definir a criação de uma frente parlamentar permanente das micro e pequenas empresas e negócios rurais do estado. Presidida pelo deputado Anderson Pereira, a audiência pública teve por objetivo fomentar e fortalecer as ações do Legislativo Estadual nesse setor, garantindo que sejam instrumentos para geração de emprego e renda. O diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira e o diretor técnico do Sebrae, Samuel de Almeida, compareceram à reunião.

“Como representante do povo, o que a gente vem recebendo aqui por parte dos donos de micro e pequenos negócios são reclamações de algumas dificuldades encaradas, burocracias e demora.  Falta preparo desses empresários para ter qualidade na prestação do serviço que eles estão iniciando. Se a gente conseguir diminuir a burocracia pública, melhorar a legislação vigente, levar essa discussão no âmbito municipal para que possamos dar agilidade no processo no que compete ao município, vamos agilizar a vida desses empresários e esses pequenos podem passar a ser grandes.”, disse o deputado estadual Anderson Pereira, proponente da audiência pública.

Para Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, a ideia de criar uma frente parlamentar em defesa das micro e pequenas empresas está ligada aos dados positivos que eles produzem. “Essa foi uma iniciativa louvável do deputado Anderson Pereira, que mobilizou integrantes da sociedade do setor produtivo e público do estado para fazer uma apresentação do trabalho do Sebrae e de seus parceiros, visando constituir uma frente parlamentar em defesa da microempresa. O Sebrae apresentou melhor cada uma das suas diversas atividades em prol da micro e pequena empresa e, com parecerias, canalizamos nossas energias para ajudar o empreendedor.”, explicou Daniel.

“Fundamentalmente é uma frente que vai promover o desenvolvimento dos pequenos negócios do nosso estado. Defender, legislar para que o ambiente esteja favorável para o crescimento e desenvolvimento. Esse alinhamento, essa aproximação com a Assembleia Legislativa por intermédio do deputado Anderson Pereira, o presidente Laerte Gomes que tem nos recebido muito abertamente nessa discussão e tem nos proporcionado debater temas importantes, quer seja na desburocratização, quer seja no incentivo da inovação das micro e pequenas empresas, na questão do fortalecimento das associações e das aglomerações produtivas do nosso estado dentro de uma legislação que possibilite um ambiente menos burocrático e que gere a competividade dos nossos pequenos negócios.”, explanou Samuel de Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, salienta que o papel da federação é reconhecer a importância dos pequenos negócios para fortalecê-los e, por consequência, gerar desenvolvimento no estado de Rondônia, tendo em vista a representatividade dessa parcela do tecido empresarial na composição, não só do PIB, também na geração de emprego e renda em nosso estado. É muito oportuna essa discussão em torno dos pequenos negócios, do fortalecimento, da participação deles, principalmente nas compras públicas, que é um grande contratante.  A pareceria e o trabalho em conjunto entre a Federação das Indústrias e o Sebrae têm ajudado a fortalecer, a desenvolver, a capacitar muitas empresas, em especial com programas como o Brasil Mais Produtivo, iniciativas dentro do Sebraetec e programas de aumento de competividade que estão sendo implementados nas empresas na parceria do Sebrae com o Senai, Sesi e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia”, afirmou Thomé.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae em Rondônia, acesse o site ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

Fonte: 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias