Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019 - 15:29 (Geral)

L
LIVRE

SEBRAE NA ORIENTAÇÃO A ALUNOS OFICIAIS QUE SE PREPARAM PARA AVANÇAR NA CARREIRA

Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) com aula de liderança


Imprimir página

O diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, participou das atividades de capacitação no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) no auditório do Sebrae em Porto Velho. Samuel apresentou as características da liderança de alto impacto e demonstrou que a ação de comandar alguma coisa envolve emoções e sentimentos, porque líderes têm suas qualidades potencializadas pelas atitudes proativas para desenvolver as aptidões dos seus liderados.

O diretor técnico do Sebrae foi convidado pela coordenadora do CHOA, capitã Erika Josiani Ossucci, para interagir com a turma de primeiros sargentos e suboficiais que estão sendo preparados pelo Centro de Ensino da Polícia Militar (PM) para tornarem-se oficiais administrativos. A capacitação terá a duração de seis meses e de acordo com o suboficial J. Kennedy, de Rio Branco, AC, “Sob a coordenação da Capitã Ossucci nós somos nove participantes, da PM coirmã do Acre, que estamos sendo preparados a nos habilitar como oficiais administrativos”.

Para Samuel Almeida esta parceria é mais uma atividade que o Sebrae realiza junto à Polícia Militar do Estado de Rondônia. O trabalho com a PM e o Corpo de Bombeiros Militar tem resultados de grande abrangência para os segmentos que atuam em conjunto. A implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim, teve parceria do Sebrae com os Bombeiros que muito contribuiu para a desburocratização no processo de abertura de empresas. Na visão de Samuel, “A participação do Sebrae no CHOA visa demonstrar processos de gestão e liderança nas questões relativas à habilidade de resposta mantendo a motivação na carreira com satisfação profissional. O papel  do líder é garantir que as decisões do comando aconteçam com a compreensão dos graduados que as repassam com a capilaridade necessária ao cumprimento das missões”.

De acordo com o Aluno Oficial Paixão, de Porto Velho, “Essa preparação para o oficialato administrativo tem apresentado um nível de conhecimento bastante abrangente e a contribuição do Sebrae é muito bem aceita nesta capacitação, que no futuro nos permitirá crescer na carreira até Major PM”.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae, acesse: www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode entrar em contato pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias