Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019 - 14:59 (Turismo)

L
LIVRE

SEBRAE, MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR LANÇAM O PROGRAMA “INVESTE TURISMO” EM RONDÔNIA

Investimento deve alcançar em torno de R$ 700 mil para ações e projetos nas atividades turísticas de Porto Velho e Guajará Mirim


Imprimir página

Para potencializar o turismo no estado, o Sebrae, o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o apoio da Fecomércio lançam o Programa “Investe Turismo”. O evento foi realizado nessa segunda-feira (21) no auditório do Teatro Guaporé na capital. Estiveram presentes, autoridades civis e militares, representantes do Sebrae Nacional e Estadual, do Ministério do Turismo, Embratur, Governo do Estado, empresários do setor, acadêmicos, convidados e imprensa local.

O Programa “Investe Turismo” injetará cerca de R$ 700 mil em ações e projetos nas atividades turísticas de Porto Velho e Guajará Mirim, podendo, em um segundo momento, ampliar esse benefício para outros municípios de Rondônia. O Programa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Turismo (Setur) e outros órgãos ligados ao setor.

“O Sebrae participa desse programa em nível nacional, e no estado, nós estamos encarregados de colocá-lo em ação. O Sebrae em Rondônia já desenvolve outras ações voltadas ao turismo, então essa iniciativa é muito boa, veio somar com as demais para potencializar a nossa região para o turismo, principalmente com relação à natureza, à pesca. É uma área que pode se tornar uma grande fonte de renda, também para as pessoas que vivem em áreas longínquas como a população indígena e os ribeirinhos. A expectativa é muito boa e esperamos que possamos consolidar um projeto capaz de ajudar muito a nossa população.”, afirmou Daniel Pereira, superintendente do Sebrae em Rondônia, durante coletiva de imprensa.

E quem concordou com as palavras do superintendente Daniel foi a Ana Clévia que é gestora de turismo do Sebrae Nacional e veio especialmente para participar do seminário de lançamento do Programa “Investe Turismo”. “O Sebrae tem a participação naquilo que é a sua principal missão: apoiar o desenvolvimento e competitividade nos destinos turísticos e, aqui em Porto Velho e Guajará Mirim, nós temos alguns desafios que são bons para o turismo. Vamos atuar com a melhoria e qualificação de serviço. Pretendemos desenvolver vários estudos que nos darão suporte criando uma inteligência para o desenvolvimento desses destinos turísticos, olhando para o mercado e identificando oportunidades de investimento, tanto para o mercado nacional e até internacional.”, afirmou Clévia.

“O Sebrae é fundamental nesse programa, ele pode ajudar muito o Brasil nesse momento, especialmente pela sua metodologia. Nós conseguimos irrigar essas ações muito mais. O objetivo fundamental é a qualificação e o crescimento do número de emprego e renda. Esse seminário trata do diagnóstico, faz levantamento de possibilidades de investimentos, dentre outros assuntos que vão sem dúvida potencializar o estado e o país.”, afirmou Aluizer Malab, secretário nacional de turismo.

Para Gilvan Pereira, superintendente de turismo de Rondônia, esse programa vem para mostrar ao mundo as belezas naturais, a cultura, a gastronomia e outros potenciais da região. “Isso vai trazer outros investimentos para o estado, dando uma visibilidade nacional e internacional. Rondônia hoje está se tornando ‘prateleira’ para oferecer para o Brasil e para o mundo o que nós temos de melhor; suas cachoeiras, seu patrimônio histórico e cultural, as tribos indígenas, sua riqueza grandiosa. O “Investe Turismo” vem para fortalecer o desenvolvimento em parceria com o Sebrae, Fecomércio, empresas e todos os outros órgãos envolvidos nesse programa, para que a população seja beneficiada.”, concluiu Gilvan.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae no Site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias