Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019 - 15:03 (Cidades)

L
LIVRE

SEBRAE INAUGURA SALAS DO EMPREENDEDOR EM PORTO VELHO

Empreendedores agora contam com a Sala do Empreendedor na zona leste e centro da capital


Imprimir página

Só na zona leste de Porto Velho, existem cerca de cinco mil empreendedores que quando necessitavam de algum auxílio do Sebrae, precisavam se deslocar até o centro da capital. Pensando na comodidade desses empreendedores, o Sebrae em parceria com a prefeitura por intervenção do Pr. Vereador Sandro de Carvalho inaugurou na manhã dessa quinta feira (18) a “Sala do Empreendedor” na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). Compareceram à cerimônia de inauguração; O Diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o Superintendente Estadual dos Correios, José Carlos Fusqueira, o vereador e pastor, Sandro de Carvalho, a analista do Sebrae Silane Guedes, convidados, moradores e imprensa. Em todo o Estado existem 34 Salas do Empreendedor.

“A sala do empreendedor é uma estratégia que o Sebrae utiliza para chegar onde não temos unidade própria e por esta razão estamos aqui na zona leste. Então fizemos uma parceria com a prefeitura e na data de hoje estão sendo inauguradas duas salas do empreendedor, está aqui na zona leste e outra na Secretaria Municipal da Fazenda – Semfaz, no Centro. Tudo graças a um trabalho incansável da nossa equipe, juntamente com os parceiros que não mediram esforços para instalar esse serviço aqui e, esperamos que somando com outros serviços locais a possamos cada vez mais prestar melhores serviços a nossa população e principalmente dentro da missão do Sebrae que é trabalhar, gerar trabalho com o auxílio ao micro e pequeno empreendedor”, disse Daniel Pereira, Superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves esse é, sem dúvida, mais um grande resultado dessa parceria que já vem de longa data com o Sebrae. “Nós vamos aumentar exponencialmente a geração de emprego e renda com a vinda do Sebrae. Nós estamos aqui com Daniel Pereira descentralizando esse serviço do Sebrae, trazendo aqui para Praça CEU, na zona leste, hoje o empreendedor tem formação e informação próximo da sua residência, próximo dos seus negócios. Isso é um avanço, parabéns para o Sebrae, é um novo momento daqui para frente para empreendedorismo em Porto Velho”, afirma Hildon.

“Hoje é um dia ímpar para a população da zona leste, porque aqui temos aproximadamente cinco mil empresários e micro empresários e o Sebrae, na pessoa do superintendente Daniel Pereira, não mediu esforços para atender essa demanda. Estivemos em Brasília e fomos conhecer melhor o Sebrae, me apaixonei e hoje nós estamos aqui realizando um sonho dessa população. Além de assessorar, também vão oferecer cursos de capacitação para preparar o empreendedor”, explanou o vereador e pastor Sandro de Carvalho.

Silane é a colaboradora do Sebrae responsável pela Sala do Empreendedor e falou sobre os serviços oferecidos nesse espaço. “A Sala tem por objetivo a formalização de pessoas que têm vontade de empreender, se tornarem Microempreendedores Individuais, esse espaço dá um suporte para impressão das guias de arrecadação mensal e no mês de janeiro fazer a declaração de faturamento bruto da empresa, todo suporte de formalização, alteração de endereço, de atividade, baixa do micro empreendedor individual, cursos, palestras, orientações, tudo isso a pessoa vai encontrar na Sala do Empreendedor. E lembrando que aqui é como se fosse um micro shopping cidadão, tem a parte de emissão de RG, Sine, correios e outros parceiros”, explica a analista.

Na ocasião, o Superintendente do Sebrae Daniel Pereira falou sobre o projeto que é desenvolvido em parceria com os correios e que será oferecido também no espaço da Sala do Empreendedor. “Queremos agradecer a iniciativa dos Correios de nos procurar e, colocar à disposição da população, um serviço que vai mudar totalmente a possibilidade dos pequenos poderem escoar sua produção, os Correios possuem uma expertise de contato com mais de duzentos países, então vamos trabalhar nessa parceria”, Finaliza Daniel.

“Os Correios promovem e trazem ao pequeno e médio empreendedor várias soluções de logística e estamos juntos aqui no CEU, na zona leste e no centro da cidade, somando com a Sala do Empreendedor, onde estamos à disposição no atendimento à população já que temos convênio com mais de 200 países. Desta forma o pequeno, médio ou mesmo o grande empreendedor que quer exportar o seu produto pode usar a nossa malha”, finaliza José Carlos Fasqueira, Superintendente dos Correios.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias