Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020 - 15:30 (Geral)

L
LIVRE

SEBRAE EM RONDÔNIA ARTICULA MAIS AÇÕES DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Tribunal de Contas do Estado é apoiador do Projeto Educação para o Futuro


Imprimir página

Em atenção à solicitação de apoio ao Projeto Educação para o Futuro, o conselheiro Paulo Curi Neto, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), informou ao diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que aquela Corte de Contas encontra-se alinhada com a perspectiva de atuação do Sebrae no que diz respeito ao fomento à Educação Pública.

O projeto Educação para o Futuro do Sebrae em Rondônia visa melhorar a proficiência dos alunos da Educação Básica por meio de mudanças nas práticas pedagógicas nas escolas, ação que está nos objetivos do planejamento estratégico do Sebrae. Desde o início do projeto Educação para o Futuro o TCE/RO fez parte do grupo de instituições apoiadoras da iniciativa que imprimiu apostilas com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, além de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Educação Cooperativista para 25.000 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental de todos os municípios de Rondônia.  A impressão das apostilas tiveram grande apoio do Instituto Sicoob, outro grande apoiador do projeto.

Na fase atual, o Sebrae solicitou uma outra vertente de participação do TCE/RO no projeto, com a iniciativa de controle e emissão de alertas acerca de faltas escolares e da evasão escolar, isto porque a ausência dos alunos às aulas compromete seu aprendizado e desempenho escolar, que é o principal objetivo do projeto. Em resposta a Daniel Pereira, o presidente do TCE RO sinalizou que aquela Corte deverá incluir essa análise no Plano de Controle Externo da Educação e que a política pública educacional será prioridade para o biênio 2020-2021.

Paulo Curi destacou que ações de apoio e parceria poderão ser contempladas no referido plano em desenvolvimento pelo Tribunal, cujas atividades de planejamento têm sido restringidas, em razão de os esforços e suas ações de controle estarem voltadas, no momento para a prevenção e o combate da pandemia Covid 19.

Para Daniel Pereira, “A parceria com o TCE RO é importantíssima para o desenvolvimento do projeto Educação para o Futuro e entendemos que tão logo possível, em momento oportuno, de normalidade após as restrições impostas pela crise do Coronavírus, a proposta poderá ser implementada pelo Tribunal.”.

A Educação Empreendedora também está disponível neste período de pandemia. Acesse nosso portal de atendimento. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias