Terça-Feira, 30 de Abril de 2019 - 10:26 (Comercio e Industrias)

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SEBRAE E GOVERNO DO ESTADO REALIZAM SEMINÁRIO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM PORTO VELHO

Empresários e atendentes participaram do seminário temático para detectar aspectos que contribuam com a satisfação do cliente


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A primeira impressão é a que fica? No caso do atendimento de uma empresa, o ditado vale muito. E esse foi um dos assuntos debatidos durante o Seminário Atendimento ao Cliente nessa terça e quarta (23 e 24) no teatro Guaporé em Porto Velho. O evento é uma realização do Sebrae Rondônia e Governo do Estado, em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), pelo convênio nº 074/PGE/2018.

A programação de dois dias, pela manhã e tarde, conta com palestras e oficinas que levam conhecimentos importantes para o bom atendimento ao cliente. O público-alvo foi o colaborador que está na recepção da empresa, que tem o primeiro contato com quem chega à empresa, seja ela de qualquer segmento. No evento o atendente pôde aprender sobre a diferença entre tratamento e atendimento, a lidar com situações inesperadas e complexas e a fidelizar o cliente a partir do serviço prestado.

“Esse seminário temático sobre atendimento ao cliente no qual disponibilizamos ótimos profissionais para abordar sobre o assunto, como fazer um bom atendimento, qual vai ser o resultado de bom atendimento e de que forma fazer isso. Então, nós tivemos palestras com pessoas renomadas no assunto que têm muito a colaborar para que nossas empresas tenham mais resultados. Nós recebemos caravanas de Nova Mamoré e Guajará Mirim, então, só temos a comemorar.”, disse Ernani Souza, analista técnico do Sebrae em Rondônia.

Uma das palestrantes do evento foi a especialista Maria Cristina. E para ela a primeira impressão é sim a que fica. “Sem dúvida a primeira impressão é a que fica, por isso que nós estamos aqui com essa palestra de atendimento ao cliente, porque estamos analisando o aspecto, englobando não só o profissional que está ali, lidando diretamente com o cliente, mas a empresa como um todo. Como esse cliente está analisando esse atendimento nessa empresa.”, explica a palestrante.

Denise Brandão trabalha como atendente na clínica de saúde Menino Jesus em Nova Mamoré e veio em umamissão empresarial para participar do seminário. “Esse seminário veio exatamente nos proporcionar um aprendizado maior para trabalharmos diretamente com o cliente, com o público em geral. Essa é uma oportunidade única que a prefeitura do nosso município em parceria com o governo nos proporcionou e, sabendo que o Sebrae estava realizando, nos trouxe mais segurança ainda, sabemos que seria algo muito valioso, vou sem dúvida colocar em prática tudo que aprendi aqui.”, exclamou a atendente.

Márcia Alves é representante comercial e soube por meio da filha que o Sebrae realizaria um seminário, não perdeu tempo e veio participar. “Eu sempre gosto de participar das palestras, todos os eventos do Sebrae. É muito gratificante, aumenta a qualidade da gente como profissional e como pessoa, como gestão, como tudo. E quando soube desse evento, inclusive gratuito. Está sendo ótimo.”, finaliza Márcia.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformasInstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: Cristiano Borges Rodrigues/Sebrae-RO

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