Terça-Feira, 07 de Maio de 2019 - 11:03 (Agronegocios)

L
LIVRE

SEBRAE E GOVERNO DO ESTADO APRESENTAM PRODUTOS DE RONDÔNIA EM FEIRA INTERNACIONAL

Evento voltado ao setor supermercadista acontece esta semana em São Paulo


Imprimir página

Com objetivo de expor produtos rondonienses, em busca de novos mercados e troca de informações, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), uniram forças para levar empresários num dos maiores eventos voltados para o setor supermercadista da América Latina, a Apas Show 2019. O evento é organizado anualmente pela Associação Paulista de Supermercadistas (Apas) e acontece de 6 a 9 de maio no Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo - SP.

Trata-se de mais uma ação desenvolvida por meio do Convênio 74/2018/PGE em que o Sebrae e Sedi fazem um esforço estratégico para introduzir produtos rondonienses que atendam às necessidades do consumidor nas prateleiras do país e do mundo, uma vez que existem representantes de diversos países na feira. Uma verdadeira vitrine com público muito qualificado.

Para Alisângela Lima, Gerente de Assuntos Internacionais da Sedi, o evento é uma grande oportunidade: “É uma participação extremamente relevante, pois existem potenciais clientes de nossos produtos do país inteiro e de vários países. O Governo de Rondônia e o Sebrae entendem que precisamos mostrar nossos produtos fora do estado, afinal, eventos como a Apas Show são o espelho do mundo. É preciso, também, oportunizar ao empresário boas práticas de mercado, atualizá-lo sobre as novidades do setor e, especialmente, fazer sua rede contatos crescer.”.

Segundo Nilo Oliveira, Analista Técnico do Sebrae, responsável pela caravana de empresários expositores, a Apas Show 2019 trata-se de um grande passo para os produtos rondonienses: “É um evento com mais de 70 mil visitantes a cada edição e representantes comerciais de grandes redes supermercadistas do Brasil e de vários países. Disponibilizamos até mesmo uma intérprete para os expositores se comunicarem melhor com possíveis interessados. Enxergamos uma grande potencialidade em nossos produtos expostos.”, avaliou o técnico do Sebrae em Rondônia.

“Sempre participo de eventos promovidos pelo Sebrae e, mesmo que durante a feira não se chegue propriamente à venda, isso acaba acontecendo no médio e longo prazo. Isso já aconteceu conosco. A participação em eventos como esse sempre gera bons frutos. Além disso, o relacionamento é muito importante.”, comemora Hamilton Condack, do Projeto Reca, que comercializa palmitos, geleias e outros produtos da Amazônia.

A iniciativa foi desenvolvida por meio de um edital publicado pelo Sebrae, que selecionou seis expositores para a participação de maneira gratuita no evento. Além dos produtos do Reca, estão presentes na Apas Show 2019, Lacoop (café robusta), Cocada Kolly, Poppy Frutas (polpas diversas), Alimentos Dahora (torresmo) e Conservas do Bugre. Todos mantêm excelentes expectativas na participação, elogiando a iniciativa do Sebrae e do Governo de Rondônia.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias