Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019 - 12:04 (Cidades)

L
LIVRE

SEBRAE CAPACITA MICROEMPREENDEDORES DE GUAJARÁ-MIRIM

MEIs participaram de uma oficina para utilizarem melhor as redes sociais e aumentar as vendas


Imprimir página

As redes sociais são poderosas ferramentas de comunicação para os empreendedores de pequenos negócios. E foi para orientar os microempreendedores individuais (MEI) que o Sebrae Rondônia ofereceu em Guajará-Mirim a oficina "Redes sociais para pequenos negócios", durante a semana do MEI.

Na oportunidade os participantes aprenderam a fazer o planejamento adequado para entrar ou até mesmo reforçar a presença digital da empresa. O consultor de marketing digital do Sebrae, Elton Parente, afirmou que o foco na oficina foi Instagram e Facebook. "Nós utilizamos as redes sociais pelo menos nove horas por dia e o microempreendedor individual pode aproveitar essa ferramenta para vender mais. Ele pode melhorar as postagens, fazer anúncio e realmente atingir o público-alvo por meio das redes sociais.", ressalta Parente.

No treinamento foram apresentadas as estratégias corretas para empresário que tem um pequeno negócio ter um melhor relacionamento com o cliente e consequentemente aumentar as vendas. "Eles precisam definir quem é o cliente ideal, porque nas redes sociais a comunicação é de um para um. Conversar diretamente com o cliente nas redes sociais, dar conteúdo para ele, traz mais retorno para o negócio.", explica.

As redes sociais têm sido a forma mais barata de começar a divulgação de produtos para os donos de pequenos negócios. "Cada vez mais as tecnologias avançam e as ferramentas de mídias sociais também. O nosso cliente pode estar nessa rede social. Desse modo, a oficina veio exatamente para isso, para mostrar as ferramentas para os donos de pequenos negócios se relacionarem melhor com os clientes.", lembrou a analista do Sebrae em Guajará-Mirim, Adriana Duarte.

Para a analista, o objetivo de oferecer este tipo de qualificação está sendo alcançado. “Os retornos dessas oficinas são tão positivos que a gente cada vez está aumentando mais o número oficinas e palestras para os MEIs aqui em Guajará-Mirim. Não é só ter CNPJ, existem os problemas de gestão, então, o empreendedor precisa sempre estar em busca de conhecimento para melhorar a gestão.", comenta a analista.

Joana Dalila tem um salão especializado em tranças e vende também peças íntimas e moda fitness, a empresária conta que agora vai se dedicar mais às redes sociais do pequeno empreendimento. "O meu salão fica num bairro bem distante e as redes sociais funcionam muito bem, eu tenho clientes de Nova Mamoré, da Bolívia e também dos distritos. A oficina abriu a minha mente para melhorar as minhas postagens e atingir o público que eu quero e, claro, lucrar mais.", esclarece a microempreendedora.

Para saber o que o Sebrae pode fazer por você, acesse o Site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 015 - Cristiano Borges Rodrigues

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias