Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019 - 11:00 (Agricultura)

L
LIVRE

SEAGRI E PARCEIROS REÚNEM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR NA CAPITAL

De acordo com o coordenador da Agricultura Familiar da Seagri, Víctor Paiva, esses parceiros têm se reunido periodicamente para elaborar a programação do evento.


Imprimir página

Um diagnóstico completo do trabalho das organizações sociais rurais que trabalham com a agricultura familiar será elaborado a partir do encontro entre representantes de associações e cooperativas da capital, a ser realizado no próximo dia 7 de fevereiro, no Teatro Banzeiros.

A iniciativa do encontro foi tomada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que reuniu parceiros por meio da Coordenação da Agricultura Familiar. Assim, estão alinhados para o encontro, o Sistema OCB/RO/Sescoop, a Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho e a Emater-RO, que vão elaborar um plano de ação a partir das demandas identificadas pelas organizações.

De acordo com o coordenador da Agricultura Familiar da Seagri, Víctor Paiva, esses parceiros têm se reunido periodicamente para elaborar a programação do evento. Ele tem explicado às entidades parceiras a visão do novo Governo de Rondônia que está determinado em fortalecer parcerias para desburocratizar processos e facilitar o andamento de ações que demandem regularização legal, acesso a equipamentos, entre outros fins.

Durante o evento, os representantes de associações e cooperativas vão discutir suas principais demandas, desde a documentação legal para formalização das entidades, como também os principais problemas que enfrentam para dar andamento às suas ações.

“O Plano de Ação vai definir os futuros caminhos para uma atividade em comum de atenção e fomento a essas organizações, seja em relação à legislação ou propostas de atividades conjuntas que levem em consideração o desenvolvimento harmônico dessas entidades”, garantiu o coordenador.

O Teatro Banzeiros está localizado à Rua José do Patrocínio, 512 – Centro de Porto Velho, e o encontro será realizado no horário das 8h30 às 12h.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias