Terça-Feira, 14 de Junho de 2016 - 11:51 (Colaboradores)

L
LIVRE

SE VOCÊ ACHA QUE SUA RUA ESTÁ RUIM, VEJA COMO VIVEM AS PESSOAS NO BAIRRO LAGOINHA

Água encanada ainda é um sonho naquele Bairro. A CAERD, tida como eficiente, pelo menos lá, se monstra inoperante, porque o que se encontra nos canos é apenas ar.


Imprimir página

Os moradores do Bairro Lagoinha estão no limite de sua paciência. Este fato se deve pela ausência do Poder Público principalmente na Rua Padre Cícero. As pessoas residentes nesta Rua sofrem com as valas cheias de água que impedem a circulação dos veículos e ainda servem de criadouros de mosquitos.

Assista o vídeo abaixo:

Importante frisar, a moradora, Senhora Francisca, (assista o vídeo acima), afirma ter ido na Prefeitura e constatado que a sua rua já havia sido asfaltada, conforme consta no registro daquela unidade. Se isto de fato for uma realidade, o dinheiro do contribuinte está sendo desviado. Alguém está se beneficiando ilicitamente.

Água encanada ainda é um sonho naquele Bairro. A CAERD, tida como eficiente, pelo menos lá, se monstra inoperante, porque o que se encontra nos canos é apenas ar. As pessoas ainda sobrevivem da água do poço que é insalubre, fazem comida, matam a sede e fazem a sua higiene. As crianças e idosos ficam a mercê da sorte e constantemente são acometidas por doenças oriundas da água que bebem.

Que Estado é este? Em que a Capital é comandada por um Prefeito médico e mesmo assim a população sofre com a ineficiência do poder público e pelas condições de saneamento básico que se oferece.

Nem tudo que parece ser o mais eficiente na gestão, está alinhada com a realidade que é completamente deficiente e de quinto mundo.

Saneamento básico e asfalto são prioridades de um gestor. Porque vidas humanas e a saúde pública dependem exclusivamente disso.  A falta dessas prioridades forma uma cadeia de consequências desastrosas, onerando a Secretaria de obras pelos desvios de recurso e a Secretaria de Saúde também é atingida, contribuindo para um atendimento deficiente, vários prejuízos aos moradores.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente aí embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Youtube.

Fonte: ARY GURJÃO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias