Terça-Feira, 28 de Maio de 2019 - 14:27 (Colaboradores)

L
LIVRE

SÃO PAULO SEDIA ENCONTRO DOS PRESIDENTES DO PSDB DAS CAPITAIS DO BRASIL

Experiência incrível que irei levar para sempre na bagagem do conhecimento e dos bons momentos vividos, e que irei compartilhar com todos os filiados tucanos Rondonienses.


Imprimir página

A convite do Presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo, os Presidentes do PSDB das Capitais do Brasil na segunda-feira (27/05), na capital paulista, para o primeiro encontro dos Presidentes do PSDB das Capitais.

Fernando Alfredo que é ligado à militância e nascido na Vila Brasilândia, bairro periférico da zona norte paulistana entrou no PSDB aos 13 anos e tem longa carreira em cargos públicos.

Recentemente, além de coordenar campanhas tucanas de 2016 e 2018, foi superintendente da Cohab (companhia de habitação) na prefeitura de São Paulo e hoje é chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros.

De Rondônia, participou o Presidente da sigla na Capital Lindomar Carreiro, “Como Presidente do Diretório Municipal do PSDB em Porto Velho, vim à São Paulo participar de uma reunião com os Presidentes do PSDB das Capitais do Brasil. Foi muito conhecimento agregado! Vamos voltar para Rondônia, repassar o que aprendemos aqui aos nossos diretórios dos Municípios e colocar todo essa experiência e vivência em prática, disse Lindomar Carreiro.

Na reunião de hoje que aconteceu a convite do Presidente do Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo, foram discutidos diversos temas importantes como: “O futuro do partido, alinhar pensamentos e ideias políticas e destacar a importância do municipalismo e o discurso que predominou na maioria das falas foi de fortalecimento do partido a partir da aproximação do povo”.

O Governador paulista tem afirmado em entrevistas recentes que o partidodeve ser de centro, sem espaço para o que considera extrema esquerda ou extrema direita. "O novo PSDB não apaga seus 30 anos de história. [...] Mas, a partir de agora, o partido não vai viver de história, vai fazer diferente. E aqueles que não concordam, não há problema. [...] Nós não estamos aqui construindo o novo PSDB obrigando todos a concordarem. Não há democracia por unanimidade, só ditaduras advogam unanimidade. Mas os que não concordarem peçam para sair. Tenham dignidade, tenham grandeza de defender seus interesses fora do partido", disse Dória.

Em sua fala no Encontro em São Paulo,  Lindomar Carreiro Presidente do Diretório Municipal do PSDB em Porto Velho, dentre outras coisas, defendeu que, fosse assegurado 10% do Fundo Partidário para os Diretórios Municipais nas Capitais de cada Estado, o repasse direto para os Diretórios Municipais do Fundo Partidário reservado para o Período Eleitoral, que seja ainda acrescentado no Estatuto do PSDB, a garantia de Cargos de Direção, nos Governos e Municípios para contemplar principalmente os Filiados do Partido, inclusive Secretaria, além de incluir no Estatuto punição para os eleitos que negarem contribuição ao Partido e defendeu ainda a Permanência do nome da Sigla: “Partido da Social Democracia Brasileira”, sendo contra a sugestão de alguns partidários de substituir a Sigla por “TUCANOS”.

“Quero em nome dos Diretórios Municipais de Rondônia, agradecer o presidente do PSDB Municipal de São Paulo, Fernando Alfredo, pela recepção e organização do Evento, e dizer que o PSDB voltará a ser protagonista Nacional. Em Rondônia, estamos trabalhando para trazer os melhores nomes e somar esforços. Em 2020, nossa meta é ter candidaturas fortes em todas as cidades e eleger vários Prefeitos nos municípios Rondonienses”, disse Lindomar Carreiro.

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de três estados e de mais de 600 cidades. O PSDB é o partido com maior população sob seus governos. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados.

Fonte: Zecca Paim - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias