Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019 - 20:28 (Geral)

L
LIVRE

SALA DE COMUNICAÇÃO DA ALE-RO GANHA NOME EM HOMENAGEM AO JORNALISTA EURO TOURINHO

O projeto de resolução foi apresentado pela Mesa Diretora da ALE-RO e aprovado por unanimidade pelos pares.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga
Da redação da News Rondônia

Foi publicada na edição de hoje (09) do Diário Eletrônico da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), o Projeto de Resolução Legislativa N° 464/2019 que nomeia a sala do Departamento de Comunicação da ALE-RO (DECOM) como “Sala Jornalista Euro Tourinho” em homenagem a um dos pioneiros da comunicação de Rondônia.

Euro Tourinho nasceu em Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá e faleceu no dia 25 de novembro, em Porto Velho, aos 97 anos. Em janeiro, mais especificamente no dia 12, completaria 98 anos. Ele era considerado o jornalista mais antigo, em atividade, no país. Em vida, com 63 anos dedicados ao jornalismo, serviu de tema para livro, inspirou e continua influenciando escritores famosos, colegas de profissão e sempre foi muito respeitado pela sociedade de Rondônia pelo trabalho como repórter.

O projeto de resolução foi apresentado pela Mesa Diretora da ALE-RO e aprovado por unanimidade pelos pares. Colegas de profissão de Euro Tourinho aprovaram a iniciativa da Assembleia Legislativa e acreditam que a homenagem foi justa tendo em vista a relevância do trabalho dele na comunicação da região norte.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias