Sexta-Feira, 29 de Março de 2019 - 11:48 (Pecuaria)

L
LIVRE

RONDÔNIA RECEBE ESTRADEIRO ESTÂNCIA BAHIA LEILÕES PARA ALINHAR AÇÕES INOVADORAS QUE TORNE PECUÁRIA MAIS COMPETITIVA

A comissão percorre municípios de Rondônia, Acre e Mato Grosso


Imprimir página

A comissão do Estradeiro Estância Bahia Leilões edição MT/RO/AC foi recebida pelo vice-governador de Rondônia, José Jodan, em reunião realizada na tarde de quinta-feira (28), no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira. Liderada pelo administrador e proprietário da Estância Bahia Leilões, Maurício Cardoso Tonhá, a iniciativa busca diagnosticar os desafios e potencialidades da pecuária.

O grupo saiu de Cuiabá no dia 25 e retorna no dia 30 depois de percorrer municípios do Acre, Rondônia e Mato Grosso. Para o vice-governador, a visita da comissão é uma oportunidade proveitosa para compartilhar ideias e melhores práticas na pecuária, especialmente neste momento que o Brasil se prepara para avançar na retirada da vacina contra febre aftosa e aumentar o controle em vigilância, começando pelo Norte do país.

Rondônia tem um rebanho bovino de cerca de 14 milhões de cabeças e exporta carne para mais de 40 países, sendo o 4º maior exportador deste produto do Brasil. Para Maurício Tonhá, o Estado está inserido na história de uma Brasil que deu certo, com homens e mulheres do Centro-Oeste e Norte que tem a difícil, mas nobre missão de produzir alimentos, gerar emprego e fomentar a economia do país.

A comissão percorre municípios de Rondônia, Acre e Mato Grosso

‘‘Estamos ouvindo os produtores, conhecendo a realidade local e abertos a novos relacionamentos comerciais’’, completa Maurício. Ele que é baiano fundou há 28 anos a Estância Bahia Leilões em Água Boa no Mato Grosso. Atualmente, a leiloeira faz mais de 150 leilões por ano.

A ação conta ainda com a parceria do representante da Estância Bahia para todo o estado de Rondônia, Marcus Júdice, VW Amarok, Açôres Troncos e Balanças, Panucci Pré-Moldados, Rehagro e Prime Rent a Car, além do Canal Terraviva que acompanha todo o trajeto. Juntos, eles têm mobilizado os agroempresários para buscar superar desafios e tornar a pecuária inovadora e mais competitiva.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Instituto de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Júlio César Peres, o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves da Silva, secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Edgar Menezes, o ex-governador de Rondônia, João Cahulla e lideranças do setor pecuário.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias