Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019 - 16:45 (Expovel 2011)

L
LIVRE

RONDÔNIA INICIA MODERNIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Ferramenta, que deve ser lançada em setembro, será apresentada a prefeitos e gestores públicos durante o Fórum de Cidades Digitais neste mês em Porto Velho; Municípios receberão tablets para trabalho em campo


Imprimir página

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) está prestes a informatizar todo o processo para emissão de licença nos 52 municípios do Estado. Previsto para ser lançado em setembro, o VISAON será apresentado a prefeitos e gestores públicos que participam, no próximo dia 29 deste mês, do Fórum de Cidades Digitais na capital, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO).

Segundo a gerente técnica da AGEVISA, Vanessa Ezaki, a ferramenta, criada em conjunto com a Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação de Rondônia (DETIC), vem para acabar com o desperdício de tempo e burocracia com o processo feito até então no papel. “Agilidade, simplificação, controle, transparência e desburocratização. É tudo isso que que o sistema tenta trazer. Se perdia muitas informações e credibilidade junto ao regulado. É muito papel, poeira e desperdício de tempo”, observa ela sobre os deslocamentos dos profissionais pelo Estado.

Vanessa destaca também que o VISAON estará integrado ao banco de dados da Junta Comercial, o que facilitará o envio de informações para liberação de licenças pelas empresas e demais interessados. Todo o processo em campo também será informatizado com o uso de tablets. Cada município que aderir ao sistema no Estado, a AGEVISA prevê a entrega gratuita de um equipamento para as Vigilâncias Sanitárias. “O sistema também foi pensado para qualquer tipo de tecnologia com internet”, lembra ela.

Cidades Digitais – Municípios e empresas também trazem para o I Fórum de Cidades Digitais de Rondônia tecnologias que visam melhorar o atendimento à população. O diretor da RCD, José Marinho, explica que o evento tem o objetivo de promover a interação entre os gestores, além de facilitar o acesso a soluções de mercado. “Promove a troca de experiências e destaca a importância da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento das cidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo Site

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio ouro da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL, GR EDUCAR e SBTEC, patrocínio bronze da VIASAT, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e do Hotel Slaviero Essential Porto Velho.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias