Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 - 08:46 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA: UBS ALBERT SABIN REALIZARÁ ENCONTROS MENSAIS PARA ORIENTAÇÕES SOBRE A HANSENÍASE

Dolores Aparecida, diretora da unidade, explica que os encontros acontecerão mensalmente e serão abertos a quem quiser participar.


Imprimir página

Preocupados em orientar pessoas que trataram ou estão tratando a hanseníase, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS), Albert Sabin de Rolim de Moura (RO), iniciou nesta terça-feira, (18/02), o primeiro encontro para emponderar os pacientes para que sejam ativos nos cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida.

Dolores Aparecida, diretora da unidade, explica que os encontros acontecerão mensalmente e serão abertos a quem quiser participar. “Essa é uma doença milenar, é importante chamar a atenção da população para a doença. Muitas pessoas acham que não existe mais, mas pelo contrário, ela existe e é preciso buscar tratamento. Entre os principais sinais desta enfermidade estão as manchas brancas e avermelhadas na pele, juntamente com a perda de sensibilidade. Convido todos que desejam receber orientações a participarem dos encontros”, finalizou.

Informações sobre os encontros poderão ser obtidas no Albert Sabin na Avenida Florianópolis ao lado do CEEJA no centro de Rolim de Moura.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias