Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - 10:40 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA: SEMANA DO MEIO AMBIENTE COMEÇA COM PLANTIO DE ÁRVORES A MARGEM DO RIO E COM A CAMPANHA 'NÃO DEIXE O RIO ANTA MORRER'

Campanha chama atenção da sociedade para salvar o Rio Anta


Imprimir página

Em solenidade, as margens do Rio e com o tema “Tema “Não deixe o Rio Anta Morrer” o prefeito Luiz Ademir Schock – “Luizão do Trento”, anunciou a abertura da “Semana do Meio Ambiente em Rolim de Moura (RO), nesta terça-feira, (04/06). O rio da Anta Atirada é um dos principais rios que cortam Rolim de Moura, com nascente em Alta Floresta e deságua em um dos afluentes do Rio Machado.  O evento aconteceu no centro da cidade, na Avenida Florianópolis com a Rua Rio Verde, além de autoridades, houve a participação de alunos da escola Valdeci Sgarbi Filho que realizaram o plantio de árvores.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semmadu) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Ecoporé e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) por meio do curso de engenharia florestal.

O prefeito Luizão do Trento destacou que a ação do projeto de educação ambiental desenvolvido pela Semmadu tem a finalidade de ampliar a área verde, para recompor a mata ciliar desse trecho do rio e que futuramente poderá ser utilizada como área de lazer pelos moradores.

O secretário de Meio Ambiente Vanderlei Kloss explicou que na ocasião foram plantadas mais de 20 mudas de várias espécies nativas da região dentre as quais: Cerejeira, Jatobá, Ingá de sombra, Ipê rosa, Ipê roxo, Ipê branco, Ipê amarelo, Ipê verde, Castanheira, Andiroba, Maracatiara, Mirindiba, Ingá metro, Uvaia,Tarumã, Garapeira, canela, Pau ferro, Cupuaçu, Pequiá, Copaíba, Jabuticaba, Peroba da Amazônia.

A programação da semana do meio ambiente em Rolim de Moura encerrará na próxima sexta-feira, com uma Marcha Educativa com saída do Espaço Alternativo as 07h30min até a praça Durvalino de Oliveira, com a participação de estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, além de órgãos ligados ao meio ambiente.

Vanderlei Kloss agradeceu a participação de toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e das entidades parceiras no evento desta terça-feira e espera grande adesão na marcha da próxima sexta-feira. Kloss destacou o trabalho de arborização que foi feito a beira do rio, que além de manter a mata ciliar, valoriza o turismo local.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias