Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - 14:20 (Eventos)

L
LIVRE

ROCK IN RIO 2019: SAIBA COMO SERÁ ESTA EDIÇÃO DO FESTIVAL CARIOCA

Oitava edição do evento começará nesta sexta (27/09/2019) e vai muito além dos shows dos Palcos Mundo e Sunset


Imprimir página

Rio de Janeiro – A partir desta sexta-feira (27/09/2019), os olhos do planeta vão se voltar para o Rock in Rio, que será realizado na Cidade do Rock – com 385 mil metros quadrados –, localizada no Rio de Janeiro. Ao longo de sete dias, algumas das maiores bandas e cantores internacionais – como Drake, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Muse e Bon Jovi – vão se apresentar no Palco Mundo para encerrar as noites em grande estilo. Mas o Palco Sunset também terá um destaque e tanto, reunindo Seal, Whitesnake, Jessie J, Slayer, entre outros.

Ao todo, serão 17 espaços reunindo artistas capazes de satisfazer as cerca de 700 mil pessoas esperadas ao longo do festival, e que poderão passear por todo o complexo, pensado para ser também um parque temático com atrações como montanha-russa, roda-gigante, paredão de escalada e tirolesa, entre outras. “São tantas novidades, que apenas um dia não será suficiente para uma pessoa visitar todas as áreas da Cidade do Rock”, diz Roberta Medina, vice-presidente do festival e filha do idealizador do evento, Roberto Medina.

Um sonho que virou realidade

Nessa terça-feira (24/09/2019), os dois reuniram a imprensa na área vip do festival – de onde diversos famosos vão assistir ao Rock in Rio – e falaram sobre suas expectativas. Roberta Medina destacou algumas das novas atrações.

“A gente tem a Nave, que é uma experiência imersiva, a Rota 85, que conta a história do festival, a New Dance Order, uma convocação para que as pessoas se unam por meio da dança para mudar o futuro, o Supernova, com novos talentos, e o Espaço Favela, que terá sua primeira vez e é minha aposta como grande atração”, disse a executiva.

Outro ponto ressaltado por Roberta foi o impacto econômico. “São 25 mil pessoas trabalhando no festival e 400 mil pessoas esperadas no Rio de Janeiro, que tem ocupação de 95% dos hotéis. Um impacto estimado em R$ 1,7 bilhão na economia da cidade”, completou.

Já Roberto Medina, emocionado, fez uma revelação. “Esta é a oitava edição, mas posso afirmar que é a primeira que será exatamente como sonhei. Em todas as outras eu sempre imaginava que poderia ter algo mais, mas desta vez não. O Rock in Rio é um sonho que nasceu do nada, idealizado em 1984, e hoje é um evento capaz de inspirar as pessoas a mudarem o mundo”, disse.

Onde tudo vai acontecer

O Palco Mundo será o principal do festival, onde estrelas da música nacional e internacional vão se apresentar, cabendo aos “medalhões” o privilégio de fecharem a noite. Por ele vão passar, no primeiro fim de semana, o rapper canadense Drake (27/09/2019), os roqueiros norte-americanos do Foo Fighters (28/09/2019), tendo à frente o eterno ex-Nirvana Dave Grohl, e o astro Bon Jovi (29/09/2019), que certamente vai ser festejado pelas incontáveis fãs conquistadas desde os anos 1980.

Após três dias de intervalo, o Red Hot Chili Peppers vai mostrar seu rock com elementos de funk, rap e punk “made in California” (03/10/2019), seguidos dos ingleses do Iron Maiden (04/10/2019), uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos e que esteve na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. No sábado (05/10/2019), a norte-americana P!nk levará seu pop para o público, cabendo aos britânicos do Muse e ao Imagine Dragons, dos EUA, encerrarem a oitava edição do festival, dia 6 de outubro.

Ao longo do Rock in Rio, outros nomes de peso vão passar pelo Palco Mundo, como Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok (27/09/2019), Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos (28/09/2019), Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e Ivete Sangalo (29/09/2019), Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic e Capital Inicial (03/10/2019), Scorpions, Halloween e Sepultura (04/10/2019), Black Eyed Peas, H.E.R. e Anitta (05/10/2019) e Nickelback e Os Paralamas do Sucesso (06/10/2019).

O Palco Sunset vai proporcionar grandes momentos, como os cantores britânicos Seal – sempre lembrado pelos sucessos Kiss From a Rose e Crazy – e Jessie J, e as bandas Slayer e Anthrax, dos EUA, e Whitesnake, da Inglaterra. Além deles, artistas como Lulu Santos, Elza Soares, Emicida, Anavitória, Iza e Titãs também irão se apresentar em diferentes dias.

Muito além dos superastros

Outros palcos vão abrir espaço para diversos artistas menos conhecidos do que os grandes ídolos dos palcos Mundo e Sunset. O Espaço Favela vai dar voz a 22 oriundos de comunidades, e o cenário, representando vários barracos, chama a atenção. O New Dance Order será totalmente voltado para a dança e a música de pista, e vai embalar o público até 4h da manhã. O Rota 85 vai celebrar a história do Rock in Rio desde sua primeira edição, realizada em 1985. O Rock Street, que já se tornou tradicional, será focado na música oriental e terá artistas da Índia, China, Coreia do Sul e Ucrânia, que vão apresentar suas culturas por meio da dança e da música, com a presença de astros asiáticos.

O Rock District terá a releitura de clipes emblemáticos com performances de artistas de rua em coreografias leves e descontraídas. Além disso, astros como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Rogério Flausino (Jota Quest), entre outros, vão falar sobre suas carreiras e mostrar lados menos conhecidos delas para o público. O Supernova, o Highway Stage, o Palco Carioca e as Arenas também terão a presença de novos artistas. Uma das novidades desta edição, a Nave ocupa o Velódromo e será o lugar para as pessoas “fugirem” dos shows para mergulhar em experiências imersivas e sensoriais por meio de sons, efeitos visuais e aromas. Tudo embalado por cenografias e projeções em uma tela de 5,4 mil metros quadrados, a maior da América Latina. O espetáculo argentino Fuerza Bruta levará para o público cinco shows diários e inéditos, criados especialmente para o Rock in Rio. Já o Game Play Arena será sob medida para quem quiser relaxar curtindo o universo dos games.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias