Domingo, 21 de Abril de 2019 - 10:27 (Geral)

L
LIVRE

REUNIÃO DA CIB REÚNE ESTADO E MUNICÍPIOS PARA TRATAR DE MELHORIAS NA SAÚDE

Em reunião, Semusa de Porto Velho pactua emenda para Maternidade Municipal Mãe Esperança.


Imprimir página

Secretários municipais de saúde de todo o estado se uniram, na última quarta-feira (17/4), ao secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, e técnicos da Sesau, no auditório da Uniron, para a 3ª reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de 2019.

A reunião acontece mensalmente, na capital, para discutir ações que são pactuadas entre os gestores do Estado e municípios para melhorias no âmbito da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) solicitou a aprovação de emenda parlamentar no valor de R$ 8.779.464,00, antes destinada ao CEM, para ser aplicada na Maternidade Municipal Mãe Esperança.

“Essa emenda parlamentar, inicialmente, era destina ao Centro de Especialidades Médicas, mas, nossa equipe técnica avaliou que, neste momento, a maior urgência é a MMME, por isso solicitamos a mudança”, explicou a titular da pasta, Eliana Pasini.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RO) é reconhecida como a instância colegiada de negociação e pactuação entre os gestores do Estado e dos municípios, para fins de operacionalização das políticas públicas de interesse do SUS, no âmbito do estado de Rondônia.

Fonte: Comdecom

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias