Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 - 12:19 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

RESERVA EXTRATIVISTA PACAÁS NOVOS EM RONDÔNIA RECEBE KIT DE PLACAS SOLARES PARA REFORÇAR PRODUÇÃO DE ENERGIA

O kit manterá a base, fornecendo 100% da eletricidade necessária para o seu funcionamento.


Imprimir página

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) entregou kits de placas solares à unidade de conservação Pacaás Novos, localizada em Guajará-Mirim. Após a restruturação da Câmara de Compensação Ambiental da secretaria, os recursos de compensações foram devidamente destinados e aplicados para atendimento de cada Unidade de Conservação.

Seguindo o planejamento, a Reserva Extrativista (Resex) Rio Pacaas Novos, foi beneficiada nesse último sábado (23) com o kit de placas solares, o que trará mais conforto, economia e praticidade na geração de energia elétrica da área.

O acesso à Resex  só pode ser realizado por meio de embarcações, visto que encontra-se totalmente isolada no meio da floresta amazônica. Tal peculiaridade, permitia apenas um motor à diesel como sua unica fonte de energia.

A energia solar é limpa (em oposição aos combustíveis fósseis), não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa. A sustentabilidade da produção de energia fotovoltaica fica por conta do seu processo limpo de geração, o qual necessita apenas da radiação solar para funcionar.

O kit manterá a base, fornecendo 100% da eletricidade necessária para o seu funcionamento.

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias