Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019 - 14:23 (Política)

L
LIVRE

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: SENADOR CONFÚCIO MOURA APOIA A 'GUERRA' PARA RESOLVER PROBLEMA

Vale lembrar que Confúcio foi um dos eleitos que ajudou Jair Bolsonaro a ganhar a cadeira no Palácio do Planalto.


Imprimir página

O ex-governador de Rondônia e atual senador da república, Confúcio Moura (MDB), causou burburinho ao manifestar, em Rede Social, apoio à guerra para “resolver” o problema da regularização fundiária. Na postagem feita hoje (15), Moura criticou o Governo Federal na demora de resolver o imbróglio. Vale lembrar que Confúcio foi um dos eleitos que ajudou Jair Bolsonaro a ganhar a cadeira no Palácio do Planalto.

“REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – tem que ser guerra mesmo. Estado, senadores, deputados federais e estaduais pegarem firme. Porque se depender do Governo Federal vai demorar mais cem anos para resolver esta grave situação. Temos em Rondônia mais de 70 mil chácaras, sítios e fazendas sem documento nenhum. Regularizando, a riqueza do Estado dobra em cinco anos (pouco mais ou pouco menos); aqui, inclui também, a regularização das Unidades de Conservação Estaduais”, escreveu Moura.

Já no Twitter, Confúcio Moura acrescentou que a situação de uma justa Regularização Fundiária é evidente em Rondônia. “Temos em Rondônia mais de 70 mil propriedades sem documento nenhum”, acrescentou.

Ironicamente, ontem (14), o senador defendeu a cultura da paz nas escolas. Em sua fala na 12ª Reunião Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa Ordinária do Plenário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Moura disse que o Brasil que é um país de extremos, mais que a paz deve ser posta em prática conforme sugere a UNESCO não somente nas escolas mais diretamente na sociedade. 

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias