Terça-Feira, 08 de Janeiro de 2019 - 16:02 (Colaboradores)

L
LIVRE

REDE GLOBO DE TELEVISÃO ANUNCIA O FIM DO 'VÍDEO SHOW' - THE END

Em breve no mesmo horário será exibido "A Grande Família", veja novidades.


Imprimir página

Com mais de 35 anos no ar, o Programa Vídeo Show, será exibido somente até a próxima sexta, 11, anunciou nesta terça-feira, 8, a Rede Globo.

A atração vem registrando baixos índices de audiência e costuma ficar em segundo lugar na faixa, atrás da Record neste horário.

O programa passou por reformulações recentemente, e passou a ser apresentado pelas ex-participantes do "Big Brother Brasil" Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, além de Sophia Abrahão. A mudança não agradou e o Ator e Apresentador Joaquim Lopes voltou a fazer parte da equipe.

A partir da próxima segunda-feira, 14, a Sessão da Tarde entrará no ar mais cedo, às 14h. Na sequência, virá o Vale a Pena Ver de Novo, que mostrará os momentos finais de "Belíssima" e também os primeiros capítulos de "Cordel encantado". Essa programação seguirá até o dia 18 de janeiro.

Do dia 21 de janeiro ( segunda-feira), em diante, entre a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo, a Globo exibirá um especial de "A grande família", com cenas das 14 temporadas do humorístico. A Rede Globo por meio de sua assessoria afirmou em nota que o número total de episódios ainda não foi definido.

O comunicado diz ainda das estreias da 19ª edição do "Big Brother Brasil" e da última temporada do "Tá no ar: a TV na TV", ambas no dia 15 de janeiro.

Também gostei da novidade que no dia 17, depois do reality, começarão a ser exibidos os melhores momentos das duas temporadas do "Lady night", talk-show de Tatá Werneck que fez sucesso no Multishow.

Também, no dia 18, após o "BBB", haverá o lançamento da minissérie "Meu nome é liberdade", baseada no romance "The book of negroes", do escritor canadense Lawrence Hill. Sheron Menezzes, Érico Brás e Aílton Graça dublam os personagens principais.

O Vídeo Show exibiu seu primeiro episódio dia 20 de março de 1983, apresentado pela atriz Tássia Camargo e dirigido por Ronaldo Cury, com a proposta de recuperar os principais momentos dos então 18 anos da Globo. Foi ao ar em um domingo e era um programa semanal.

O formato inicial contava com alguns ingredientes que marcariam o sucesso do programa. Exemplo disso era a presença de um convidado, que respondia a perguntas enviadas à produção pelos telespectadores e escolhia as cenas que considerava mais relevantes, exibidas na sequência. Júnior, na época titular do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi o convidado da estreia.

O jogador escolheu alguns momentos para rever: a chegada do homem à Lua; Erasmo e Roberto Carlos cantando no especial do Rei em 1978; a visita do Papa João Paulo II ao Brasil; a cantora Simone interpretando a canção Caminhando, no programa Canta Brasil; o personagem Coalhada de Chico Anysio; a despedida de Garrincha no Maracanã e a defesa do goleiro inglês Gordon Banks a uma cabeçada de Pelé na Copa de 1970.

A primeira repórter do Vídeo Show apareceu alguns finais de semana depois da estreia: a atriz Carla Camurati fez uma reportagem na praia sobre o efeito estufa.

Por Zecca Paim
MTB 1453/RO

Fonte: José Carlos Paim - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias