Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 - 15:18 (Esportes)

L
LIVRE

REAL MADRID APENAS EMPATA COM MODESTO, CLUB BRUGGE, PELA CHAMPIONS

Merengues saem perdendo de 2 a 0, mas buscam o empate contra o Brugge, no Santiago Bernabéu


Imprimir página

Pela segunda rodada da Champions League, o Real Madrid enfrentou o modesto Club Brugge, em casa, e apenas empatou em 2 a 2. Com o resultado, os merengues somaram seu primeiro ponto na competição e consequentemente amargam a lanterna do grupo com somente um tento. É a primeira vez na história que o Real não vence as duas primeiras rodadas do torneio. Na primeira partida, os merengues perderam por 3 a 0 para o PSG, que ainda joga seu segundo jogo, e pode se isolar na liderança do grupo.

O JOGO

O Real Madrid levou um tremendo de um susto. Os donos da casa terminaram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Club Brugge, da Bélgica, e tiveram que correr atrás do placar. A entrada de Marcelo no intervalo fez com que a pressão merengue, que já era grande, aumentasse ainda mais. Aos 13 da etapa final, Sergio Ramos diminuiu. E, aos 39, Casemiro fechou o placar em 2 a 2.

MASSACRE 

O Madrid tentou. Muito. Ao todo, os donos da casa tiveram 27 finalizações na partida, sendo sete em direção ao gol, e 14 escanteios a favor. A constante pressão do Real se intensificou no segundo tempo, com as entradas de Marcelo e Vinicius Junior. Apesar disso, não foi o suficiente para que o time comandado por Zidane ganhasse a primeira na Liga dos Campeões de 2019/2020.

SURPRESA NIGERIANA

Emmanuel Bonaventure Dennis foi o nome da emoção no primeiro tempo. O atacante de 21 anos da Nigéria foi um dos destaques dos 45 minutos iniciais do jogo, ao marcar os dois gols que davam a vitória para o time belga. O primeiro gol - sem querer - foi após receber passe de Tau, errar o domínio e mandar mesmo assim para o fundo da rede. Já o segundo, intencional, saiu depois que ele rouba a bola no campo de ataque, tropeça antes de ficar cara a cara com Courtois e tocar por cima do goleiro titular do Real Madrid.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o empate, o Real Madrid segue na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado, mas ainda pode ficar em terceiro se o Galatasaray perder de três gols ou mais para o Paris Saint-Germain.

Já o Club Brugge está em segundo lugar, com dois pontos, mas ainda depende do resultado do outro jogo do grupo para se consolidar na posição.

Na próxima rodada, os espanhóis vão até a Turquia enfrentar o Galatasaray no dia 22 de outubro; enquanto os belgas recebem o PSG no mesmo dia. Ambas as partidas serão às 16h (de Brasília).

Fonte: Francisco Rodrigo/Newsrondonia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias