Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019 - 14:47 (Política)

L
LIVRE

RÁDIO FALANTE- INTEGRANTES DO COLÉGIO ORLANDO FREIRE SÃO HOMENAGEADOS POR VEREADORA ADA DANTAS

Tendo parceria com a Sala de Leitura da Escola, o projeto faz com que o aluno leia livros e comente sobre eles na Rádio Falante.


Imprimir página

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega de votos de louvor à alunos e membros da Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire, componentes da Rádio Falante.

Conforme informou, Luciano Francisco, Diretor do Colégio Orlando Freire, o projeto Rádio Falante visa proporcionar a prática aos alunos que possuem o desejo de atuar na área da comunicação e, futuramente, abrindo portas para o primeiro emprego. Tendo parceria com a Sala de Leitura da Escola, o projeto faz com que o aluno leia livros e comente sobre eles na Rádio Falante.

Reinaldo Ramos das Neves, idealizador e coordenador do projeto, agradeceu à vereadora e destacou a presença da aluna Larissa Anita, que iniciou no Projeto Rádio Falante e devido à sua inspiração e dedicação, foi chamada para trabalhar como Menor Aprendiz na Rede Amazônica e atualmente está trabalhando efetivamente como operadora de áudio na referida rádio. O idealizador salientou que a rádio foi iniciou no dia 10 de abril de 2010 e completará sua primeira década de existência já no próximo ano.

A jovem Larissa Anita fez breve discurso e declarou que começou na rádio logo que entrou no Colégio Orlando Freire, isto ocorrido em 2012, e foi convidada por Reinaldo para integrar a nova equipe da rádio. No dia a dia, só foi crescendo e aprendendo a cada dia, entendendo sobre a importância da comunicação e da informação dentro da escola, principalmente dos alunos com a direção e com as atividades da escola. Destacou que o incentivo à leitura é muito importante, mas não apenas ler, incentivar outras pessoas a também praticar o ato da leitura

"A minha passagem pela rádio foi uma mudança incrível, pois eu me apaixonei pela comunicação e abriu oportunidade para eu trabalhar na área e hoje se eu estou onde estou, é devido à Rádio Falante", finalizou Larissa.

A aluna Emilly Fonseca, estudante do Colégio Orlando Freire e membro da Rádio Falante afirmou que antes de participar do projeto, se considerava uma pessoa tímida, antissocial, mas que possuía gosto pela leitura. Ao começar a atuar na rádio, declarou que começou a descobrir o talento que tem na comunicação. "Peguei amor, peguei gosto por estar na rádio atuando todos os dias, e comecei a entender que na rádio nós podemos levar os alunos da Escola Orlando Freire a serem pessoas melhores, com muitas oportunidades", disse Emilly.

Concluindo, a vereadora Ada Dantas declarou sua felicidade ao ver os projetos que são desenvolvidos nas escolas. "Infelizmente algumas pessoas não dão o devido valor aos projetos, mas os que estão inseridos nele e os que estão recebendo este incentivo, mostram em depoimento a importância dos projetos sociais dentro da escola. As vezes o aluno tem uma voz boa e se descobre como comunicador", relatou Ada Dantas.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias