Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020 - 22:14 (Artigos)

L
LIVRE

QUEM FOI WILLIAM LILLY, CONSIDERADO UM DOS PRIMEIROS ASTRÓLOGOS DA HISTÓRIA

Autor de diversas obras, o inglês é referência nos primeiros estudos sobre os signos.


Imprimir página

William Lilly foi um dos mais importantes astrólogos do seu tempo e o seu conhecimento é ainda amplamente estudado e aplicado pelos astrólogos atuais em todo o mundo. Se você está olhando o seu horóscopo hoje, Lilly tem grande participação nisso.

Ele nasceu em Leicestershire, na Inglaterra, em 1602. Ao completar 17 anos, sua família, que havia sofrido com uma severa crise financeira, acabou por mandá-lo para Londres e trabalhar para um casal de idosos. Foi nessa época que ele começou a se interessar por astrologia. William Lilly leu todos os livros sobre astrologia que conseguiu encontrar e construiu uma impressionante biblioteca de textos clássicos.

Em 1634, Lilly começou a praticar astrologia e outras formas do ocultismo, como a magia talismã, invocando espíritos e contemplando cristais. Com a saúde debilitada, ele foi deixando outras práticas de lado para se dedicar exclusivamente à astrologia.

Após alguns anos de estudo, ele começou a publicar almanaques proféticos anuais, que eram extremamente populares. Seu primeiro livro, intitulado MerlinusAnglicus Junior, publicado em 1644, previa a derrota do rei na Batalha de Naseby em 1645.

Esses almanaques anuais acabaram por ajudar a estabelecê-lo como o principal astrólogo da Inglaterra. Seu livro mais abrangente é Astrologia Cristã, publicado pela primeira vez em 1647 em três volumes separados.

Entre 1652 e 1658, William Lilly produziu como nunca. Nesse período, documentos históricos mostram que ele vendeu mais de 30 mil exemplares de seus almanaques. Ele ficou conhecido por políticos, reis e rainhas, que o tinham como conselheiro.

Em 1658, Lilly se aventurou na política internacional, ajudando a promover uma aliança inglesa com a Suécia, tamanha influência política. Ele recebeu uma corrente e medalha de ouro do rei sueco, Charles Gustavus, em reconhecimento.

Na astrologia convencional, Lilly ficou conhecido por dar explicações detalhadas de seu raciocínio, como no livro Profética Merlin da Inglaterra (1644), com previsões sobre a recente conjunção de Júpiter e Saturno. Na obra AnnusTenebrosus ou o Ano Escuro, de 1652, ele fala com maestria sobre os eclipses, até então fruto de mistério para a sociedade da época. 

Uma das polêmicas envolvendo o astrólogo aconteceu em 1966, quando ele previu um incêndio que só aconteceu 14 anos depois. Por esta razão, muitas pessoas acreditavam que ele pode ter iniciado o fogo, mas não há nenhuma evidência para apoiar tais alegações. Chegou a ser acusado por este crime, mas foi declarado inocente.

Lilly era um astrólogo entusiasta e gostava de compartilhar seu conhecimento - embora algumas de suas técnicas, como o uso de cometas e outros presságios celestes, pareçam estranhas à prática moderna. Ele faleceu em 1681, em Surrey, um condado localizado no sudeste da Inglaterra

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias