Quinta-Feira, 08 de Agosto de 2019 - 07:01 (Internacional)

L
LIVRE

QUEIMADAS CONSTANTES FAZEM DE PORTO VELHO UM VERDADEIRO FORNO A CÉU ABERTO; VEJA VÍDEO AÉREO

Queimadas urbanas e até mesmo em grandes áreas rurais alertam para o alto número de ocorrências todos os dias.


Imprimir página

Porto Velho, RO – Chegou o mês de agosto e com ele a estiagem, sendo assim, o sol predomina na capital rondoniense e, com ele, diariamente queimadas fazem com que a temperatura na cidade fique ainda mais elevada. Queimadas urbanas e até mesmo em grandes áreas rurais alertam para o alto número de ocorrências todos os dias.

Parte da população insiste no péssimo exemplo de queimar lixos, restos de podas de plantas, além de roçagens feitas em seus quintais. Há ainda os inconsequentes que possuem grandes áreas de terras com vasto matagal, e para realizar uma espécie de limpeza, ateiam fogo sem pensar nas consequências. Mesmo sendo nociva ao meio ambiente, à saúde e proibida por lei, essa prática continua ano após ano.

Essa prática de queimar detritos sólidos, transformando-os em substâncias gasosas e tóxicas, gera um aumento considerado no atendimento dos postos de saúde e hospitais, onde os principais afetados são crianças e idosos. Os problemas mais comuns são os respiratórios e irritação nos olhos. Porém, muitos outros problemas de saúde, inclusive o estresse, ocorrem por conta do excesso de fumaça no ar. Além do mais, o meio ambiente é negativamente afetado pelas queimadas, onde a flora e a fauna acabam sendo prejudicados.

Em Porto Velho, quem presenciar alguém ateando fogo seja em lixo, mato, ou terreno baldio pode ligar para o número 0800 647 1320 e informar o ocorrido. 

Confira as imagens aéreas:

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias