Sabado, 11 de Maio de 2019 - 08:57 (Saude)

L
LIVRE

QUADRO CLÍNICO SE COMPLICA E GAROTO INTERNADO COM PNEUMONIA É TRANSFERIDO DE VILHENA PARA PORTO VELHO EM UTI AÉREA

Criança tem apenas 02 anos e foi levada para Hospital Cosme e Damião


Imprimir página

Uma criança de 02 anos foi transferida de UTI aérea, na tarde desta sexta-feira, 10, do Hospital Regional de Vilhena para o Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.

De acordo com os pais, o menino deu entrada ao HR na quarta-feira, 09, e de lá para cá, o quadro dele, que começou com uma pneumonia, se complicou.

Acompanhando o garoto em um quarto isolado, os pais contaram que receberam todo o tratamento e suporte necessário na maior unidade de saúde do Cone Sul, mas agora o filho precisa de cuidados que só poderão ser encontrados na Capital.

A assistente social que cuida do caso, Ivone Ribeiro, disse que o quadro clínico do paciente é avaliado por um médico, que define se ele será levado para outra unidade por transporte terrestre ou aéreo. "Como o transporte aéreo é o mais rápido, para ele é o ideal", pontuou.

O avião veio de Porto Velho, com uma equipe médica da UTI aérea, que se deslocou até o HR para levar o paciente à aeronave em uma ambulância, de forma segura. Chegando à Capital, o menino vai direto para o Cosme e Damião, onde tem uma vaga garantida na UTI. Quando sua saúde for reestabelecida, o garotinho retorna para Vilhena.

Fonte: 015 - folha do Sul Online

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias