Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 - 08:16 (Cultura)

L
LIVRE

QUADRILHA DE JI PARANÁ DISPUTA ELIMINATÓRIA NO FLOR DO MARACUJÁ

A junina Brotinhos da Roça é a responsável pela abertura do 38º Arraial Flor do Maracujá e vai se apresentar a partir das 20h50, abrindo o concurso de Eliminatória sexta feira dia 26.


Imprimir página

A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer no Arraial Flor do Maracujá entre os dias 26 de julho e r4 de agosto, este ano vai apresentar durante o concurso de Eliminatória, a quadrilha "Brotinhos da Roça", que vem do município de Ji Paraná e tem como responsável o folclorista Andrey. O Flor do Maracujá já recebeu grupos folclóricos de outros municípios de Rondônia. "Basta lembrar que a quadrilha junina Unidos do Palheiral que há alguns anos se apresenta na Mostra, é do município de Candeias do Jamari", disse o folclorista João Alves considerado grande conhecedor da dança no estado de Rondônia. Joãozinho lembra também que já participaram do maior Arraial da Região Norte, porém, como convidadas quadrilhas de Jaru e de Ariquemes.

Os grupos de Bois Bumbás "Fogo Azul" e "Marupiara" de Humaitá (AM), assim como um grupo de dança de toadas de Nova Mamoré já se apresentaram no Flor do Maracujá. Quando o Duelo na Fronteira acontecia os grupos de bois Flor do Campo e Malhadinho por várias vezes trouxeram alguns itens para divulgar o evento da Pérola do Mamoré durante o Flor do Maracujá. "Quero deixar bem claro, que a Federon é estadual, então se qualquer grupo folclórico de qualquer município de Rondônia quiser participar das eliminatórias do Flor, é só se filiar à Federon", disse o presidente Fernando Rocha. 

A junina Brotinhos da Roça é a responsável pela abertura do 38º Arraial Flor do Maracujá e vai se apresentar a partir das 20h50, abrindo o concurso de Eliminatória sexta feira dia 26.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias