Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019 - 14:50 (Cidades)

L
LIVRE

PÚBLICO SUGERE QUE AÇÕES CONTINUEM NOS EMPREENDIMENTOS HABITACIONAIS

Crianças, adolescentes, jovens e adultos usufruíram da manhã de saúde e lazer disponibilizada pelo município


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), realizou a "Ação de Abertura do Projeto Social" no Porto Bello III. O evento ocorreu no sábado (20) no Empreendimento localizado na Rua José Faid, bairro Socialista da zona leste.

O público presente enalteceu a Ação Social, inclusive sugerindo que as ações continuem nos empreendimentos habitacionais. O sucesso alcançado teve a parceria das secretarias de Esporte e Lazer (Semes) e da Saúde (Semusa), da Caixa Econômica Federal e da Escola de Barbeiro Milton Carvalho.

As crianças, adolescentes, jovens e adultos usufruíram da manhã recreativa. Foi disponibilizado clínico geral, agendamento de preventivo, aferição de PA, teste de rápido de HIV e glicemia, atendimento odontológico, educação sanitária sobre água (com entrega de hipoclorito), orientações sobre vetores, Bolsa Família Passagem, vacinação, corte de cabelo e Rua de Lazer.

O cadeirante, Keulisson Francisco Vale de 8 anos, estava feliz ao lada da mãe, Deusedete Vale, que achou ótima a programação. A tia da criança, Dora Melo, disse que foram bem atendidos e observou que "as pessoas que vieram atender a gente são alegres, a doutora que consultou ele é animada e ele ficou o tempo todo sorrindo".

Os adolescentes Carlos Henrique, Ruan Passos, Pedro Moraes e Vítor Gabriel acharam 'da hora' a programação. O último com 16 anos de idade, agradeceu a secretária da Semes, Ivonete Gomes, acrescentando: "também é importante que a Prefeitura faça tipo uma escola de futebol, basquete, vôlei, porque tem gente que não tem condições de pagar uma escolinha tipo o Avaí".

Para a moradora, Suely Cruz, mãe de Eline, a ação social foi ótima e precisa se repetir nos demais empreendimentos habitacionais. O morador, Francisco Cunha, achou uma maravilha e agradeceu ao prefeito, Hildon Chaves, e demais parceiros. Diante de tantas opções, optou pelo corte de cabelo e elogiou o trabalho da profissional da Escola de Barbeiro.

Segundo, Leomir da Silva, foi ótimo ver todos brincando, outros recebendo atendimento médico e as perguntas feitas serem respondidas de forma satisfatória. Com opinião semelhante, Alexandre Melo, ficou grato pelos serviços ofertados e disse que "se o prefeito continuar desse jeito vai ser ótimo porque está indo bem".

Do alto do apartamento do segundo piso do Porto Bello III, Aurineide Freire, acompanhava tudo achando uma maravilha. Apesar de ter mudado recentemente para o empreendimento, estava feliz pelos filhos estarem gostando do ambiente. Por isso, acha que deve ter mais projeto social porque ainda tem muita gente que precisa ser contemplado.

Nota 10

A síndica do Residencial Porto Bello III e IV, Nilcelia Scheifele, avaliou a atividade realizada pela Prefeitura com uma nota 10. Considera importante que o poder público tenha um olhar voltado para as crianças, pois elas precisam cuidar do que é delas no futuro. "É um trabalho muito maravilhoso, o Projeto Social, e que sejam bem-vindos sempre", concluiu.

A iniciativa da atividade foi do Departamento de Projetos Sociais (DEPS/Semur), responsável pela execução e monitoramento junto às famílias dos Empreendimentos Habitacionais. O público alvo é beneficiário do Projeto de Trabalho Social (PTS), gerido pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal.

O secretário adjunto da Semur, Gustavo Nobre, considera que se a comunidade esta elogiando é um sinal de que tudo transcorreu da forma desejada, inclusive de acordo com a orientação do prefeito, Hildon Chaves. Além disso, ficou o sentimento do dever cumprido através do bem-estar gerado ao público.

Pôr fim, o titular da Semur, Edemir Brasil, enalteceu as parcerias institucionais formalizadas para proporcionar o momento de lazer e de ação social aos munícipes. Também destacou a declaração da síndica, que busca melhorias para os empreendimentos habitacionais e deu um feedback positivo.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias