Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020 - 08:57 (Curiosidades)

L
LIVRE

PROTESTO INUSITADO: ALUNA PREGA PEÇA EM JORNAL E ESCREVE “FORA BOLSONARO” EM COREANO

Reportagem falava sobre o crescimento das aulas de coreano no Brasil por influência de fãs do k-pop quando ocorreu cena inusitada


Imprimir página

Uma aluna de um colégio no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, “pregou uma peça” em uma equipe de reportagem da TV Globo. Na tarde dessa terça-feira (14/01/2020), o Jornal Hoje exibia uma matéria sobre o crescimento das aulas de coreano no Brasil por influência de fãs do k-pop, quando a jovem fez um “protesto” contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As câmeras mostravam uma sala de aula onde a jovem desenhava na lousa branca inscrições no idioma asiático. “Fora Bolsonaro” foi a frase escrita por ela. Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, no entanto, a tradução não está exata, já que se tratam de fonemas, a transliteração (processo de mapeamento de um sistema de escrita em outro).

De acordo com eles, um coreano nativo não iria compreender a mensagem. À reportagem do UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e disse que a inscrição não reflete o pensamento da repartição.

Fonte: Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias