Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020 - 11:54 (Agricultura)

L
LIVRE

PROPRIETÁRIOS DE AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES DE RONDÔNIA SÃO ORIENTADOS SOBRE OS CUIDADOS PARA COMBATER O CORONAVÍRUS

As agroindústrias familiares se enquadram como atividade que devem ter sua continuidade assegurada


Imprimir página

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), emitiu a Notificação Recomendatória Nº 03/2020/SEAGRI-CAFAMILIAR, de 27 de março de 2020, orientando os empreendedores da agricultura familiar de Rondônia sobre os cuidados na higienização a ser tomados nos trabalhos de processamento, embalagens, armazenamento, distribuição e comercialização dos produtos agroindustrializados, evitando o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

As agroindústrias familiares enquadram-se como atividade que devem ter sua continuidade assegurada, regulamentada pelo Decreto Nº 10.282, de 20 de março de 2020, que defini os serviços públicos e as atividades essenciais. O trabalho das agroindústrias familiares é relevante para Rondônia, praticada predominantemente por agricultores familiares.

“Todas as medidas de higienização devem ser respeitadas para que as atividades das agroindústrias e do campo não parem. Vamos seguir firmes, mas com todos os cuidados exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do governo do Estado”, disse o Secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Fonte: 012 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias