Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 - 15:37 (Cidades)

L
LIVRE

PROJETO DE COLETA DE VENENO DE COBRAS É APRESENTADO PELA SEMA

O projeto contempla a construção de um laboratório para coleta, espaço para visitação e também para atividades de educação ambiental.


Imprimir página

Apostando no potencial do Parque Natural de Porto Velho, a maior unidade de conservação municipal, com mais de 390 hectares, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com total incentivo do prefeito Hildon Chaves, desenvolveu o projeto base para implantação do primeiro ‘serpentário’ da região Norte.

Com uma variedade de espécies no parque, Porto Velho poderia se tornar um dos fornecedores de veneno, matéria-prima na produção de diversos medicamentos para cura de doenças humanas, como: tratamento do câncer, hipertensão, cola cicatrizante, entre outras e o próprio soro antiofídico.

O projeto contempla a construção de um laboratório para coleta, espaço para visitação e também para atividades de educação ambiental. Buscando apoio para a implantação e por se tratar de uma construção que exige bastante atenção e planejamento, o projeto foi apresentado ao senador Confúcio Moura, que recentemente manifestou a preocupação com a falta de soro em unidades de saúde do Estado.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias