Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2018 - 12:26 (Cidades)

L
LIVRE

PROGRAMA - MUNICÍPIO RECEBE CERTIFICADO DE ADESÃO ‘AMIGO DA PESSOA IDOSA’ NO DF

A implementação da ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa’ se efetiva por meio da conquista sucessiva de selos pelos municípios, começando por este selo da adesão à estratégia.


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) participa, em Brasília/DF, do Seminário Nacional ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa’, que começou na última segunda-feira (26/11) com a entrega do certificado de adesão ao selo ‘Município Amigo da Pessoa Idosa’ a trezentos municípios. A programação, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), chegou ao fim nesta quarta-feira (28/11).

No último dia 3 de outubro, o prefeito Hildon Chaves assinou o termo de adesão ao programa ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa’, da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ao assinar o termo de adesão, o município de Porto Velho comprometeu-se em colaborar com o Estado e com a União na execução integrada de ações do programa.

A técnica Adriane Soares, diretora de Proteção Social Básica (DPSB), da Semasf, que participou do seminário, em Brasília, recebeu o certificado de adesão ao selo ‘Município Amigo da Pessoa Idosa’, concedido ao município de Porto Velho.

A implementação da ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa’ se efetiva por meio da conquista sucessiva de selos pelos municípios, começando por este selo da adesão à estratégia. Ao todo, o programa contém cinco fases, incluindo termos como a criação ou o fortalecimento dos conselhos municipais da pessoa idosa, capacitação dos servidores e o desenvolvimento de um plano de ação.

Adriane Soares disse que a Semasf, via DPSB, coordenará a implantação do programa. “Na verdade, a proposta é alinhar a intersetorialidade em prol da população idosa. O seminário propõe a discussão por região e a análise da conjuntura do panorama orçamentário para fomento da política pública”, explicou a diretora.

Fonte: 030 - comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias