Sexta-Feira, 22 de Março de 2019 - 16:44 (Geral)

L
LIVRE

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE ECOS - SENAC PROMOVE SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A atividade teve como objetivo alertar os colaboradores e alunos da Instituição sobre a importância da preservação e cuidado com a água, não apenas como um bem a ser consumido, mas como um suporte à vida.


Imprimir página

Em comemoração ao dia mundial da água, celebrado nesta sexta-feira (22 de março), o Senac Rondônia, através do Programa de Sustentabilidade ECOS, realizou durante uma semana a exibição do documentário feito pela NationalGeographic, em parceria com a Procter & Gamble, “O Poder da Água Pura”, para colaboradores e alunos da Instituição. O evento foi encerrado com um café da manhã coletivo, onde a equipe, além de ressaltar a importância e o cuidado para com a água potável, também reforçou a campanha “SOS Ribeirinhos”.

A atividade teve como objetivo alertar os colaboradores e alunos da Instituição sobre a importância da preservação e cuidado com a água, não apenas como um bem a ser consumido, mas como um suporte à vida.

A campanha “SOS Ribeirinhos”, criada no intuito de também destacar a importância da água, através da arrecadação de garrafas de água potável para a comunidade atingida pela cheia do Rio Madeira ocorrida em Porto Velho, movimentou alunos e funcionários que se sensibilizaram e contribuíram com a doação.

Segundo o diretor do Senac Rondônia, Hilton Gomes, é de suma importância que colaboradores, alunos e comunidade em geral, abracem campanhas que visam à solidariedade e a preservação ambiental. “Precisamos que esses tipos de mobilizações se fortifiquem cada vez mais, que as pessoas possam ter consciência do quão importante é a preservação dos recursos naturais para a sobrevivência humana”, disse.

O Programa de Sustentabilidade ECOS tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas, com os objetivos de mitigar os impactos socioambientais, otimizar o uso dos recursos das instituições e conscientizar os funcionários.

Fonte: 010 - Alinne Paula Amoras (Comunicação e Marketing

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias