Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 - 10:45 (Educação)

L
LIVRE

PROFESSORES PREMIADOS EM 1º LUGAR COM LIVRO APOIADO PELA FAPERO INVESTEM NA BIBLIOTECA ESCOLAR DA VILA PRINCESA, EM PORTO VELHO

Transformação. A palavra resume o sentimento de alegria entre alunos, professores, diretores e zeladores da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental João Afro Vieira, na Vila Princesa, onde fica o lixão de Porto Velho.


Imprimir página

Transformação. A palavra resume o sentimento de alegria entre alunos, professores, diretores e zeladores da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental João Afro Vieira, na Vila Princesa, onde fica o lixão de Porto Velho. Nessa escola construída pela própria comunidade estudam 65 alunos pela manhã e 41 à tarde, distribuídos em cinco salas.

Um livro mudou a vida dessa comunidade a oito quilômetros do centro da capital de Rondônia: Biblioteca Escolar: Memórias práticas e desafios, escrito pelos professores Jussara Santos Pimenta, Hélder Henriques, Márcio Ferreira da Silva, Marcos Leandro Freitas Hübner. Eles fazem parte do Grupo Mnemus de Estudos Interdisciplinares em Educação, História e Memória, criado em 2016 por professores doutores e mestres, bolsistas e acadêmicos da Unir e da Faculdade Uneouro, de Ouro Preto do Oeste.

Com apoio da Fapero, o livro publicado pela Editora CRV foi premiado em primeiro lugar pelo Instituto Pé de Biblioteca, uma startup (empresa iniciante) sediada em Belo Horizonte (MG), cujo objetivo é instalar bibliotecas em comunidades carentes.

Fonte: 030 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias