Terça-Feira, 09 de Junho de 2020 - 16:17 (Colaboradores)

L
LIVRE

PROFESSOR DE PORTO VELHO SE FANTASIA EM AULAS ONLINE E REINVENTA A MANEIRA DE ENSINAR

Em tempos de pandemia e isolamento social, o professor porto-velhense Aleks Palitot arrumou um jeitinho de deixar as aulas online mais divertidas.


Imprimir página

O professor porto-velhense Aleks Palitot reinventou sua maneira de ensinar. Em tempos de pandemia e isolamento social, ele arrumou um jeitinho de deixar as aulas online mais divertidas, se vestindo com fantasias de personagens icônicos do cinema e artistas famosos. Com essa tática, os alunos ficaram cada vez mais interessados pelo conteúdo!

A adaptação ao ensino a distância não tem sido fácil para os professores, principalmente aos que não trabalhavam de perto com a tecnologia. Para Palitot, se utilizar de ferramentas tecnológicas e do humor acabou funcionando. Com perucas, máscaras e roupas improvisadas, ele dá aulas de história para o Colégio Sapiens, o curso de direito da Faculdade Sapiens e o cursinho MedQuim.

O educador já encarnou de Quico, Faró, Darth Vader, lampião e outros personagens históricos. “Eu não costumo usar sempre a mesma fantasia. Eu utilizo esse método desde sempre, é uma forma de prender a atenção do aluno. Eles dão muita risada e participam mais da aula. Já dei aula inclusive com eles também fantasiados”, disse ele ao EU IDEAL.

Ele explica que esse método de ensino já é antigo e que desde que iniciou na sala de aula ele usa essa forma de ensino. “É uma forma de “quebrar o gelo” com a turma”.

Além de divertir quem assiste, o professor criou um laço de amizade com a turma. Até hoje tenho contato com muitos alunos e mantenho amizade com muitos deles. Quando você se dispõe a se tornar amigo do seu aluno, contar segredo, criar confiança ele te enxerga diferente.

E as aulas não ficam restrita apenas aos seus alunos, o professor grava e disponibiliza em seu canal no YouTube. “Muitos alunos estão tendo dificuldade no acesso ao ensino durante a pandemia. Por isso disponibilizo de forma gratuita todas as aulas que faço para ajudar a todos que precisam estudar conteúdos para o Enem”, conta.

Fonte: Juan Pantoja - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias