Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 - 18:10 (Cidades)

L
LIVRE

PRODUTORES DE ROLIM DE MOURA CONCLUI CURSO DE DEFUMADOS E EMBUTIDOS

Nas últimas três semanas mais de 60 produtores de Rolim de Moura tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a lida do dia a dia no campo.


Imprimir página

Seguindo o planejamento do Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, a secretaria municipal de agricultura está proporcionando um expressivo número de cursos aos produtores rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de assistência técnica especializada.  Nas últimas três semanas mais de 60 produtores de Rolim de Moura tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a lida do dia a dia no campo. Recentemente foram feitos os cursos: assistente administrativo na área do cooperativismo, auxiliar veterinário e curso de inseminação artificial em bovinos leiteiro, além do curso de defumados e embutidos que se encerrou nesta sexta-feira (22/11).

Fabrício Melo, vice-prefeito de Rolim de Moura, participou do encerramento do curso de defumados e embutidos agradecendo os produtores que tem buscado aproveitar as oportunidades de se qualificarem com os cursos que são disponibilizados com o objetivo de melhorar o nível de informações ao homem do campo e como consequência o aumento de renda.

Seguindo o calendário de cursos, o Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” informou que mais um curso ocorrerá na próxima semana, trata-se do Olericultura que trata sobre hortaliças, como alface, couve, tomate, entre outros. No curso serão passadas técnicas preparo de mudas, canteiros entre outras informações importantes para a produção. O curso terá início na segunda-feira, (25/11) e termino previsto no dia (29/11). A parte teórica e  prática do curso ocorrerá nas dependências do Centro de Reabilitação Nova Aliança (Cerna) de Rolim de Moura, e além de produtores contará com a participação de alguns internos do Cerna.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias