Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 - 11:04 (Agricultura)

L
LIVRE

PRODUTORES DE CUJUBIMZINHO AGRADECEM TRABALHOS FEITOS PELA PREFEITURA

Produtores se reuniram na sede da Associação para agradecer a gestão Hildon Chaves pelos trabalhos executados através da Semagric


Imprimir página

"A Semagric é a grande parceira dos produtores rurais. Nossa comunidade está prosperando porque temos estradas de qualidade para escoar nossa produção, temos acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos e uma atenção especial que incentiva a agricultura familiar".

O testemunho acima é de Raimundo Ribeiro Maio, o Louro, presidente da Associação dos Moradores de Cujubimzinho e Entorno, e foi feito na manhã de sexta (15), ao recepcionar o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Cláudio, seu adjunto, Francisco Evaldo, o diretor de Estradas, Júlio César Villar, o diretor de Produção, Luis Carlos Coelho de Menezes e o vereador Jurandir Bengala.

Os produtores organizaram um almoço para, segundo eles, agradecer pelo empenho dos servidores da Semagric na recuperação da estrada do Cujubimzinho e dos ramais da Amizade, Estudante, Brasil e Oriente.

Dona Maria José, 68 anos, nasceu na Vila Cujubimzinho e relembra a tragédia da grande enchente de 2014, que literalmente destruiu a vila e tudo o que havia de plantações.

"Nós resistimos e parece que depois de tudo aquilo a terra ficou mais fértil. Acabaram-se as estradas e ficamos isolados, mas agora, graças ao trabalho da Semagric e do prefeito Hildon Chaves, temos boas estradas e apoio para produzir", comemorou ela.

Rosely Leal Monteiro, que integra o Conselho Fiscal da Associação, destacou os programas da Semagric que apóiam os produtores rurais no modelo da agricultura familiar.

"Sem estradas não temos produção, não temos educação, saúde ou lazer. Por isso esse agradecimento que estamos fazendo à Semagric e a administração Hildon Chaves é uma demonstração sincera de todos nós da região do Baixo Madeira", disse ela.

Em seu pronunciamento o secretário Luis Cláudio da Agricultura garantiu que no ano que vem a Semagric vai estabelecer cronograma que prestigie ainda mais Cujubimzinho e a região do Baixo Madeira, principalmente com apoio ao produtor rural.

"Ano que vem trabalharemos com orçamento maior, vamos implantar o Programa Porteira Adentro e o PAA Municipal. Também pretendemos buscar parceria com as empresas que fazem uso da estrada para acessar ao porto graneleiro, visando asfaltar pelo menos metade do trecho. O Baixo Madeira é uma região de forte vocação turística, com produção rural diversificada e sua cultura própria, de maneira que é merece atenção diferenciada", disse Luis Cláudio da Agricultura.

O vereador Jurandir Bengala, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, agradeceu a recepção e disse que a homenagem ao pessoal da Semagric foi justa e merecida.

O vereador se comprometeu em lutar para que a Semagric tenha no ano que vem orçamento de não menos que 10 milhões. "Trata-se de uma secretaria de vital importância no desenvolvimento municipal, quer seja na manutenção de estradas ou nas atividades de fomento ao produtor rural. Precisa ter um orçamento compatível com o tamanho das sua responsabilidade e dificuldade dos seus trabalhos", disse.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias