Quinta-Feira, 05 de Março de 2020 - 17:19 (Culinária)

18
Não recomendado para menores de 18 anos

PRIMEIRO SARAU RUANTE DE 2020

As edições anteriores foram muito ricas do ponto de vista da diversidade de programação e de público. O objetivo é repetir os sucessos anteriores.


Imprimir página

O Teatro Ruante, realizará o primeiro Sarau de 2020 no próximo sábado, dia 07 de março, na Casa Ruante, localizado na rua José Bonifácio, 1295, Olaria, das 19h às 22h.

O sarau será temático, LGBTQI+, sendo uma oportunidade para os artistas de diversas linguagens (dança, teatro, música, circo, poesia, performance etc.) apresentarem seus números, cenas, de forma livre. Cabe destacar que no dia haverá microfone aberto, bastando inscrever-se no local.

As edições anteriores foram muito ricas do ponto de vista da diversidade de programação e de público. O objetivo é repetir os sucessos anteriores. "O público e os artistas tem comparecido e garantido o sucesso desse evento", garante Jamile Soares, uma das coordenadoras.

Sobre o espaço

A Casa Ruante nasceu de um desejo e necessidade do grupo em ter um lugar para ensaios, pesquisa, formação técnica e teórica, guardar material cênico e de encontro e trocas com artistas e a comunidade. É um novo espaço cultural da cidade que oferece cursos de técnicas circense, teatro, palhaço e contação de histórias. Vem também realizando alguns eventos como exposições, feiras e seu sarau.

Sobre Teatro Ruante

O Teatro Ruante, desde 2015 em Porto Velho/RO, vem contribuindo com a cena local, por meio de apresentações de seus espetáculos, por meio de suas oficinas de circo, teatro, palhaço e contação de histórias, bem como por outras ações artísticas, como o Projeto PalhAçaí, que tem levado espetáculos e oficinas para outras cidades.

O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades. Atualmente o grupo conta com cinco (5) espetáculos em repertório: Que palhaçada é Essa Aqui? (2015), Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), Histórias de Contar (2016), Cabaré  Ruante (2017) e A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe (2018), com os quais tem circulado por festivais teatrais.

Em 2019 o grupo investiu em seu espaço cultural, a Casa Ruante, onde realiza saraus, espetáculos, oficinas e cursos, encontros e debates sobre arte e cultura.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias