Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019 - 16:05 (Pecuaria)

L
LIVRE

PRIMEIRA EDIÇÃO DA CARAVANA DO LEITE SEGUE PARA NOVA MAMORÉ NO PRÓXIMO DIA 29

Nova Mamoré produz, diariamente, cerca de 126 mil litros de leite, sendo o maior produtor de leite do Estado.


Imprimir página

De 29 a 31 de agosto acontece a primeira edição da Caravana do Leite, com saída prevista às 14h30 da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), em Porto Velho, com destino a Nova Mamoré para participar da 3ª edição da Festa do Leite no município.

O prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme, disse que a Caravana do Leite vai ser muito importante para os produtores do município. Nova Mamoré produz, diariamente, cerca de 126 mil litros de leite, sendo o maior produtor de leite do Estado. Todo o setor leiteiro estará presente. “Na edição passada, o evento movimentou a cidade e foi produzido um queijo de 413 quilos. Este ano espera que o sucesso seja ainda maior com a comitiva da caravana do leite levando mais conhecimentos aos pecuaristas”.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, disse que será uma grande festa para movimentar a cadeia leiteira.  “Essa é uma oportunidade para levarmos mais conhecimentos aos produtores de leite com a realização de palestras técnicas, entrega de equipamentos, rodadas de negócios, exposição de produtos derivados do leite, entre outras atividades”.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo de Carvalho Borges, participa do evento e vai falar sobre a organização dos produtores, como agir para melhorar a produção leiteira.

O gerente de Desenvolvimento da Pecuária da Seagri, Cesar Mazzi, disse que a caravana do Leite terá continuidade, no dia 31, com o retorno para porto velho. “A comitiva segue para o sitio Don Enrique, na BR 364, Km 7, sentido Rio Branco, onde acontece IX Dia de Campo com diversas atividades. A expectativa é que mais de mil participantes passem pelo o evento”.

O evento é organizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Emater, Idaron, Sedam; Embrapa, Abraleite; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Senar, Sindicato dos Produtores Rurais; Fapero e Pró-Leite.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias