Sabado, 21 de Setembro de 2019 - 08:41 (Polícia)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

PRF PROMOVE TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS EM JI-PARANÁ

Ao todo, os policiais fiscalizaram 271 veículos, flagraram 89 toneladas de excesso de carga e prenderam 2 pessoas por uso de documento falso


Imprimir página

Entre os dias 11 e 19 de setembro ocorreu, no município de Ji-Paraná/RO, um treinamento teórico e prático para os policiais rodoviários federais integrantes da Comissão de Análise de Recurso de Penalidade de Produto Perigoso – CARPP, que contou com a presença de 20 agentes federais, além de 5 policiais militares convidados.

Foram realizadas diversas atividades na temática de Produtos Perigosos, como instruções especializadas, fiscalização específica, palestras de educação para o trânsito e comandos de fiscalização. Em 9 dias de operações, 271 veículos foram submetidos à fiscalização, nas quais foram abordadas 237 pessoas. Esse número, em princípio, pode causar estranheza, mas alguns caminhões, como os famosos “9 eixos” podem ser compostos de até 4 veículos (caminhão trator, dois semirreboques e um dolly).

No total, 191 autos de infração foram registrados pelos agentes, cabendo destaque para a inspeção de excesso de carga, que em 13 abordagens flagrou mais de 89 toneladas de carga sendo transportadas em excesso. Esse tipo de irregularidade é um dos principais causadores de defeitos na rodovia, como buracos, “panelas” e irregularidades no piso asfáltico. Em matéria criminal, duas pessoas foram conduzidas à Justiça, ambas por uso de documento falso.

Os números da operação demonstram o grande esforço realizado pela PRF na fiscalização desse ramo de atividade, essencial para a economia do país, mas que precisa ser realizado com maior cautela, devido aos riscos inerentes à sua natureza.

Fonte: 015 - PRF

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias