Terça-Feira, 30 de Abril de 2019 - 15:59 (Saude)

L
LIVRE

PREVENÇÃO DE CÂNCER ÀS USUÁRIAS DOS CRAS BETINHO E IRMÃ DOROTHY

O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor - Amazônia,


Imprimir página

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Betinho e Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, encaminharam mulheres, que são atendidas pelas unidades, para realizar exames de prevenção de câncer de mama e de colo do útero. no Hospital de Amor – Amazônia. O Cras Betinho realizou o serviço na última sexta-feira (27/4) e o Irmã Dorothy na segunda-feira (29/4).

“Recebimento especial, com atenção, carinho e profissionalismo. Tratamento com amor, faz toda a diferença”, disse a coordenadora do Cras Betinho, Mary Estela, elogiando o tratamento dos profissionais do Hospital de Amor – Amazônia, com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência.

O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor - Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam fazer esses exames, por desconhecimento, não procuram o serviço, e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A Prefeitura, via Semasf, firmou parceria com o Hospital de Amor, para prestar esse serviço às usuárias dos Cras.

Os Cras informam e divulgam o serviço para suas usuárias, que fazem inscrições, com datas estipuladas, para então fazerem os exames preventivos no Hospital de Amor – Amazônia, que oferece transporte de ida e volta, café da manhã e merenda as mulheres que forem fazer os exames.

“Muito satisfeita com essa grande parceria que possibilita, de forma mais humana, as pessoas de menos condições ter acesso à rede de saúde, para trabalhar na prevenção de doenças, tendo em vista os altos índices de caso de câncer de útero na população. Parabéns a todos os envolvidos”, disse a coordenadora do Cras Irmã Dorothy, Simone Campos.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias