Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020 - 11:59 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

PRESTE ATENÇÃO CONSUMIDOR: É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NA HORA DE FAZER COMPRAS

Colabore com a saúde, com sua necessidade de manutenção e com os comerciantes: vá de máscara!


Imprimir página

A Associação Comercial de Rondônia-ACR, através do seu presidente, Vanderlei Oriani, alerta à população sobre a necessidade de usar máscaras na hora de comprar

Não se trata de uma exigência das empresas, senhor consumidor, é uma necessidade advinda de determinação do Governo do Estado, que torna passível os comerciantes e lojistas até de multas altas ou prisão, pois, não podem atender pessoas sem máscaras.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) está notificando todos os estabelecimentos que estão funcionando para se cumprir as determinações do Decreto N° 24.919,de 5 de abril de 2020, que orienta os consumidores que vá aos estabelecimentos comerciais com uso Equipamento de Proteção Individual (Epi).

Assim em nome da Associação Comercial de Rondônia-ACR, o presidente Vanderlei Oriani afirmou que “Pedimos o entendimento dos consumidores, neste momento de crise, para que não vão fazer suas compras sem sua máscara. É fundamental para que todos protejam-se e, para que possam ser atendidos”. 

Também se recomendou que vá apenas um membro da família e cuidar a todo momento de higienizar as mãos e evitar o contato com outras pessoas ou o contato desnecessário com outros materiais.

Segundo Vanderlei, “o comerciante não tem alternativa. Só pode atendê-lo de máscara. Se o comércio que for pego atendendo consumidores que não estiverem cumprindo o decreto e a Informação nº 5/2020/Sedi/Procon pode ser interditado e seu dono multado e até preso”.

Colabore com a saúde, com sua necessidade de manutenção e com os comerciantes: vá de máscara!

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias